O cantor Romero Ferro se virou nos 30 no Sábado de Zé Pereira. O artista de Garanhuns, que já carimbou seu nome pelo país como representante da nova música pop tropical fez giro pelo Recife provando que frevo é tradição e contemporaneidade.
As músicas do Frevália, EP que ele acaba de lançar com inéditas e hits frevísticos com roupagem pop botaram pernambucano e turista pra dançar em ritmo frenético no Galo da Madrugada, no Marco Zero, e na Praça do Arsenal.
No maior bloco do mundo, onde Romero desfila há seis anos e há três puxa seu próprio trio, ele recebeu Gaby Amarantos, Juliette, Doralyce e Joyce Alane. Com Gaby, aliás, o artista gravou um dos destaques do Frevália: “Em Plena Lua De Mel”, clássico do rei Reginaldo Rossi, homenageado deste Galo, que ganhou uma versão atualizada, com a perspectiva feminista.
Na noite no Recife Antigo, teve emoção no show com Nena Queiroga, no Marco Zero, onde juntos homenagearam Reginaldo Rossi, e participação de Barbarize e Luiz Lins no Arsenal.
Garantindo que o frevo está vivíssimo, Romero leva o Frevália ainda para a edição paulista do Galo, que acontece na terça, dia 13.