Search
Close this search box.

.

Regina Casé sobre ‘Tô Nessa’: ‘Saudades de fazer algo engraçado’

A atriz Regina Casé está de volta à dramaturgia, mas desta vez, em um projeto de comédia, algo que ela não fazia desde o TV Pirata, entre os anos 1980 e 1990. Criado por ela e o diretor Jorge Furtado, assim surgiu o Tô Nessa!, que estreia neste domingo (13) na TV Globo, logo após o Fantástico, também resgatando uma faixa de horário dedicada pela emissora carioca a produtos humorísticos.

>> Leia a coluna Giro deste sábado e domingo, 12 e 13/10/2024

Este novo sitcom traz presença de plateia, participações e convidados musicais, formato que abre espaço para o improviso e a comunicação de Regina com o público – uma das principais vertentes de sua carreira. Na sinopse, Tô Nessa! conta a história de Mirinda (Casé), que comanda uma família formada por mulheres no subúrbio que vivem as maiores aventuras para conseguir pagar os boletos, que não são poucos. Para a Comunicação da TV Globo, Regina Casé deu mais detalhes do projeto, inclusive, falando sobre seu retorno à comédia.

“Eu adoro assistir programas de humor e fazer comédia. Comecei a trabalhar na TV com humor. Estava com saudade de fazer um texto engraçado, estava precisando muito. Os últimos trabalhos que fiz – as novelas Todas as Flores e Amor de Mãe, e também Dona Lurdes – O Filme – tinham toques de humor, mas eram personagens dramáticos. Comédia rasgada mesmo eu não fazia desde TV Pirata. Um dia decidi ligar para o Jorge (Furtado) e falei: ‘Jorge, você quer fazer um projeto para rir, comédia mesmo, escrachada?’ E ele falou que também estava com vontade, que tinha várias ideias em mente. O nome da minha personagem, Mirinda, era de um papel para outra série que ele estava querendo fazer, sobre um outro tema. E ele disse: ‘Você podia fazer a Mirinda’. A partir daí o projeto do Tô Nessa! nasceu, eu também já tinha um monte de ideias que juntamos e começamos a trabalhar”, relata a atriz e criadora.

Regina Casé também conta que a série nasceu através de um dado divulgado pelo Censo brasileiro: “Saiu um censo dizendo que, pela primeira vez, a maioria das famílias brasileiras são providas por mulheres. Muitas vezes pela avó, porque tem sua aposentadoria. Isso mexeu comigo e o Jorge, e quisemos falar de uma família de mulheres. E também trazer essa realidade atual de muitas pessoas não terem uma única profissão, precisam se reinventar em atividades diferentes”.

Por fim, a criadora e protagonista do Tô Nessa! explica o que o público vai encontrar nesta primeira temporada de 13 episódios a partir de hoje. “O programa vai ser exibido num horário que a gente está buscando coragem para começar mais uma semana e uma segunda-feira. A gente está sempre pensando: amanhã eu tenho que fazer isso, tenho que fazer aquilo… Se é criança ou jovem, pensa que tem prova ou que não fez o dever de casa. O Tô Nessa! chega para dar esse gás, pegar o espectador no colo e dizer: ‘Bora, mais uma semana, vai dar certo. Você vai dar seu jeito, vai pagar seu boleto!’ É um empurrão para a semana começar bem, pra levantar o astral mesmo”, concluiu.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE