Search
Close this search box.

.

Quinteto Violado inicia turnê nacional com oficinas e shows gratuitos

O grupo pernambucano Quinteto Violado inicia a turnê Sertão, que celebra mais de 50 anos de carreira, com apresentações gratuitas em nove cidades brasileiras. O projeto mistura música, teatro e literatura de cordel, com um repertório que vai do popular ao erudito. A estreia será neste domingo (10), às 12h30, no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha (ES).

Além de Vila Velha, o espetáculo passará por Mariana (MG), São Paulo, Itabira (MG), São Luís (MA), Campina Grande (PB), Brasília (GO), Maceió (AL) e Recife (PE), onde serão realizados dois shows.

Como parte do projeto, também serão realizadas oficinas de Produção Musical voltadas a jovens de baixa renda. A primeira será na capital pernambucana, de 11 a 14 de agosto, no Conservatório Pernambucano de Música. Cada turma terá 30 participantes, com metade das vagas destinadas a públicos prioritários.

Imagem: Sandro Lins

No palco, o Quinteto apresenta canções como “Assum Preto”, “Disparada”, “Morte do Vaqueiro” e “Notícias do Brasil”, além de músicas autorais e relatos que relembram histórias marcantes da trajetória do grupo. A proposta é criar uma experiência sensorial e afetiva que valorize a cultura nordestina.

Reconhecido internacionalmente, o Quinteto Violado já se apresentou na Europa, Ásia e África, além de ter recebido duas indicações ao Grammy Latino e quatro indicações ao Prêmio da Música Brasileira. O projeto “Sertão” é uma produção do grupo e da PrumoPro, com apoio da FAR Cultural, e patrocínio do Instituto Vale Cultural, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Governo Federal.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE