Search
Close this search box.

.

Protagonismo feminino move a nova temporada de ‘Rensga Hits!’

Música, romance e tretas. Mulheres sonhadoras e ainda mais determinadas. É o que o público vai conferir na segunda temporada de Rensga Hits!, que a TV Globo estreia nesta terça-feira (10), logo após Mania de Você.

>> Leia a coluna Giro desta terça-feira, 10/12/2024

Na nova leva de episódios, mudanças de rumo, consequências e conflitos do passado atravessam a trajetória de Raíssa (Alice Wegmann), Gláucia (Lorena Comparato), Marlene (Deborah Secco), Helena (Fabiana Karla) e dos demais personagens. Na divertida comédia romântica, o protagonismo feminino fica em primeiro plano e temas como sororidade, busca pelos sonhos, força e resiliência, no centro da narrativa.

A segunda temporada de Rensga Hits! começa com Raíssa e Gláucia obrigadas a dividirem o mesmo teto para cuidar do pai, Guarariba (Ernani Moraes), que perdeu a memória, precisam conviver forçadamente e isso acaba com qualquer resquício de trégua entre as irmãs. Para completar, elas não conseguem emplacar suas carreiras, apesar do esforço de Marlene e Helena, que logo percebem que só há uma solução: transformá-las em uma dupla.

A proximidade das empresárias da Rensga Hits! e da Joia Maravilha Records para gerenciar a carreira das jovens reabre feridas do passado das veteranas, trazendo à tona o motivo do fim da dupla As Goianiras, sucesso do sertanejo dos anos 2000. Para a autora Renata Correa, apesar dos conflitos, quando as personagens se juntam, são imbatíveis. “A série tem muitas personagens femininas fortes. E elas nem sempre concordam entre si. Acho que a coisa mais bonita dessas relações entre mulheres é saber que o amor é possível mesmo na diferença”, declara.

Na parte musical desta nova temporada, a atriz Lorena Comparato conta que tem muitas canções especiais: “É muito difícil escolher minha música favorita de Rensga Hits!, cada uma delas tem um espaço especial no meu coração. Mas, se for para escolher uma só dessa temporada, seria Identidade, cantada pela Fabiana Karla e Deborah Secco, e pela Laura Simões e Maria Maud, que interpretam as mesmas personagens na juventude. Sou apaixonada por esse modão lindíssimo. […] Mas também não posso deixar de falar de Raiz, cantada pela maravilhosa Alice Wegmann. Uma música emocionante que tem uma das frases mais lindas do mundo: “planta boa não cresce sem raiz”. Já cheguei a chorar muito ouvindo essa música. Agora, entre as que eu gravei, acho que a mais marcante foi Detox de Macho. Também nos divertimos demais gravando No Sigilo, mas Detox é muito chiclete e ficou grudada na cabeça por meses”.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE