Search
Close this search box.

.

Poética de Sidney Rocha é tema em Grupo de Pesquisa da UFRPE

O Grupo de Pesquisa Teorias em Diálogo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, mantém a tradição de eleger obras de autores pernambucanos vivos como objeto de estudo em sala de aula. E neste ano, para a realização do seu quinto seminário, intitulado O Sublime e a Linguagem na Poética de Sidney Rocha, o romance Fernanflor foi escolhido para a análise dos alunos do Curso de Letras,
prestando homenagem ao escritor.

>> Leia a coluna Giro desta sexta-feira, 30/08/2024

Nascido no Ceará, sua trajetória literária é marcada por ousadia estilística, rigor no registro linguístico e engenho narrativo em obras como O Inferno das Repetições, A Estética da Indiferença, Flashes, Matriuska, As Aventuras de Ícaro, Guerra de Ninguém, entre outras. Merecem destaque os livros O Destino das Metáforas, vencedor do Prêmio Jabuti, em 2012, e Sofia, Uma Ventania para Dentro, vencedor do Prêmio Osman Lins, em 1985.

As relações entre a realidade e o texto ficcional, os vínculos entre ética e estética, além dos limites da linguagem para expressar as contradições de um difuso tempo na contemporaneidade, serão temas explorados nas palestras que homenagearão Sidney Rocha na próxima terça-feira (3), das 18h às 21h30, no Centro de Ensino de Graduação – CEGOE, na UFRPE – Campus Recife.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE