O Samba Coco Raízes de Arcoverde representa o sertão pernambucano na cerimônia do Prêmio da Música Brasileira, que acontece na noite desta quarta (4), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Liderado pelos mestres Assis Calixto, de 79 anos, e Damião Calixto, 78, o grupo concorre como Melhor Artista na categoria Raízes. A indicação celebra a força do coco de roda e do “trupé”, tradição marcada pelo ritmo dos tamancos de madeira. “Esse é o resultado do comprometimento do grupo”, destaca mestre Assis.
Além do Raízes de Arcoverde, outros grandes nomes pernambucanos também estão indicados, como João Gomes, Alceu Valença, Pupillo, Joyce Alane, Duda Beat e Amaro Freitas, artistas que atravessam diferentes gêneros, do piseiro ao jazz, e reforçam a diversidade da produção musical do estado.
Criado em 1987, o Prêmio da Música Brasileira reconhece os principais nomes da cena nacional e homenageia, em cada edição, um artista de relevância histórica. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Canal Brasil e reunirá artistas como Alcione, Zeca Pagodinho, Elba Ramalho, Alice Caymmi, entre outras estrelas. Os grandes homenageados da noite serão Chitãozinho & Xororó.