Na contagem regressiva para os desfiles, a cantora pernambucana Duda Beat visitou, na última quarta-feira (14), o barracão da Grande Rio e confirmou presença no desfile da escola no Carnaval. A recifense acompanhou de perto os preparativos para o enredo que homenageia o movimento manguebeat e se emocionou ao reconhecer referências à sua trajetória nos carros alegóricos e fantasias.
“É uma emoção muito grande ver um pouco da minha história e da história do Recife sendo representadas”, afirma. Duda também comentou sobre a fantasia e o carro em que desfilará, destacando a conexão direta com sua identidade artística.
Inspirada pelo manguebeat, a cantora ressaltou a influência de Chico Science e da Nação Zumbi em sua formação musical. Segundo ela, a estética e a sonoridade do movimento seguem presentes em seu trabalho. “O beat do meu nome não é à toa. Foi um movimento que me inspirou muito, principalmente pela originalidade musical”, revela.

A Grande Rio levará para a Marquês de Sapucaí o enredo A Nação do Mangue, assinado pelo carnavalesco Antônio Gonzaga. A escola de Duque de Caxias será a terceira a desfilar na terça-feira de Carnaval.


