Peças usadas por Paulo Gustavo em filmes, espetáculos e ocasiões marcantes serão leiloadas em uma ação beneficente que começou hoje e seguirá até o dia 18 de agosto. Os lances começaram a partir das 12h desta segunda-feira (11) através de uma plataforma on-line.
Toda a renda do leilão será destinada às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), organização beneficiada por doações feitas pelo artista em vida. Paulo Gustavo faleceu em maio de 2021, aos 42 anos, devido a complicações da Covid-19. O acervo do comediante foi doado pelo marido Thales Bretas, que também é pai dos gêmeos Romeu e Gael.
A ideia do leilão surgiu quando o viúvo, durante uma mudança, decidiu transformar as roupas especiais do marido em uma forma de ajudar outras pessoas, celebrando o legado de Paulo Gustavo por meio da solidariedade.
A plataforma, responsável pelo leilão, é especializada em roupas de luxo usadas e tem uma ligação pessoal com Paulo Gustavo. A fundadora é a atriz Fiorella Mattheis, amiga pessoal do ator desde os tempos de teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), mantendo uma relação de amizade ao longo dos anos.