No início dos trabalhos da Comissão de Igualdade Racial da OAB do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, uma parceria entre o Shopping Norte Janga, o órgão de classe da cidade e o apoio do movimento das Mulheres Articuladas, realiza palestras neste sábado (29), a partir das 10h, sobre Afroempreendedorismo e Escuta Ativa dos Movimentos Sociais no município. O evento ocorrerá no salão de eventos do Shopping Norte.
>> Leia a coluna Giro desta sexta-feira, 28/03/2025
A iniciativa tem por objetivo promover debates abertos ao publico em geral sobre os temas propostos, contemplado também advogados(as), empreendedores(as), estudantes, ativistas e toda a sociedade interessada na pauta racial, e no fortalecimento do empreendedorismo negro.
Segundo a Tatiane Pereira, advogada e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Paulista, com essa atividade espera-se o fortalecimento do diálogo entre a OAB e a sociedade.
“Estamos ampliando a conscientização sobre afroempreendedorismo e os desafios enfrentados pelos movimentos sociais. Além disso, busca-se incentivar parcerias, construir estratégias coletivas e promover ações concretas para a igualdade racial. Agradecemos a gestão do shoping Norte Janga em nome da Dra, Cleia Alves, pelo apoio ao evento”, ressalta Pereira.
Para a CEO da administração do Shopping Norte Janga, Dra. Cléia Alves, dar o espaço a essa iniciativa é fundamental para o fomento dos assuntos tratados com discussão ampla na sociedade.
“Temos que dar o exemplo como iniciativa privada a esses assuntos e questões que são desafios sociais e que nesses momentos de discussão convergem em soluções, para serem aplicadas como um norte na aplicação de políticas públicas. Nos sentimos honrados pela escolha da OAB Paulista, pelo nosso espaço para início dessas ações no município”, destaca Alves.
A programação conta com:
10h – Abertura Oficial
10h40 – Momento musical com pocket show do Armando Fuentes.
11h – Palestra: Afroempreendedorismo, com a CEO do Shopping Norte do Janga, advogada, mulher negra e empreendedora, que compartilhará sua trajetória e desafios.
11h30 – Palestra: Escuta Ativa dos Movimentos Sociais, abordando a importância do diálogo com a sociedade para a construção de políticas de igualdade racial.
12h – Apresentação cultural: Companhia de Dança Trocadilho, grupo que há sete anos atua na cultura popular, formado por crianças e adolescentes da comunidade do Tururu.