A cantora Pabllo Vittar acusou Renata Fan de homofobia após um post feito por ela nesta terça-feira (14). A apresentadora do Jogo Aberto, da Band, compartilhou duas fotos, sendo uma dela ao lado do jogador e ex-companheiro de programa Denílson e outra, uma montagem do ex-atleta junto à drag queen, no cenário do Globo Esporte, para falar da ida do comentarista para a TV Globo.
>> Leia a coluna Giro desta quarta-feira, 15/01/2025
O meme homofóbico circulou nas redes após a saída de Denílson da Band. A montagem, inclusive, usou uma imagem da Pabllo Vittar em uma participação dela no MasterChef, também um programa da Band. Os dois nunca estiveram juntos de fato. “Internet, sua danada! Recebi umas 10 vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir! Sempre serei do time da zoeira!”, escreveu a jornalista na legenda.
Em peso, internautas e artistas LGBTQIA+ apontaram nos comentários que a postagem era homofóbica e ofensiva, até que a repercussão chegou à própria Pabllo Vittar. “Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira’”, respondeu a artista nos comentários da publicação de Renata. A resposta foi endossada na web, com usuários apontando que a drag queen deveria tomar medidas legais. E minutos depois, a resposta da cantora foi apagada.
Até o momento, Renata Fan não se pronunciou sobre o assunto, nem apagou o post controverso.