Com ingressos a partir de R$ 15, o espetáculo “AZUL”, da Artesanal Cia. de Teatro, do Rio de Janeiro, será apresentado na Caixa Cultural Recife durante a segunda semana do Festival Pintando o 7. A peça será encenada desta sexta (11) até o domingo (13), sempre às 16h, e traz uma abordagem sensível sobre o autismo, a partir da relação entre irmãos.
A história gira em torno de Violeta e seu irmão Azul, que está no espectro autista. Com trilha sonora original e recursos visuais lúdicos, a encenação emociona ao tratar de afeto, inclusão e respeito às diferenças. A peça foi construída com base em relatos reais e consultoria especializada, resultando em um espetáculo que emociona tanto crianças quanto adultos.
A programação conta ainda com a oficina “Cordelizando – Cordel para Crianças” no sábado (12) comandada pela escritora e contadora de histórias Mari Bigio. A atividade gratuita começa às 10h30 e é voltada para crianças de 7 a 12 anos acompanhadas de um responsável. A atividade traz elementos da Literatura de Cordel de forma lúdica e interativa, com foco em rimas, métrica e xilogravura sustentável.
O Festival Pintando o 7 segue até 20 de julho com apresentações voltadas ao público infantil e familiar.