LUTO! Morreu, nesta terça-feira (22), o baterista Douglas Souza Arruda, conhecido artisticamente como Dodô, aos 52 anos. Integrante da formação original do grupo Karametade, ele enfrentava um câncer do tipo melanoma. A banda foi um dos principais nomes do pagode romântico nos anos 1990.
A informação foi confirmada pelo cantor Vavá, vocalista do Karametade, através das redes sociais. Em uma mensagem de despedida, ele exaltou o companheiro de banda como uma pessoa alegre, carismática e de grande talento. “Saiba que sua história nunca será apagada, meu irmão. Seu legado nunca se apagará”, escreveu.
O sepultamento de Dodô está previsto para ocorrer na manhã desta quarta-feira (23), em São Paulo. Familiares, amigos e fãs devem prestar as últimas homenagens ao músico.

O Karametade emplacou diversos sucessos nas rádios e programas de TV ao longo da década de 1990 e início dos anos 2000, com músicas como “Morango do Nordeste” e “Decisão”. Dodô acompanhou diferentes fases da banda, deixando sua marca na história do grupo.