por Metrópoles
O diretor americano David Lynch morreu, aos 78 anos, nesta quinta-feira (16). A notícia do óbito foi anunciada pela família do cineasta, que publicou uma nota oficial em sua página do Facebook. Ele revelou, em agosto de 2024, o diagnóstico de enfisema, pois foi fumante quase toda a sua vida.
>> Leia a coluna Giro desta quinta-feira, 16/01/2025
“É com muito pesar que nós, a família, anunciamos a passagem do homem e do artista, David Lynch. Gostaríamos de pedir alguma privacidade neste momento. Tem um grande buraco em nosso mundo agora que ele não está mais entre nós. Mas, como ele dizia, mantenha o olho no donut, não no buraco da rosquinha… É um dia lindo de sol, com um céu azul de toda forma”, diz o comunicado.
David Lynch foi um dos cineastas mais influentes e enigmáticos da história do cinema. Conhecido por seu estilo surrealista e atmosferas oníricas, ele criou um universo próprio, repleto de simbolismos, mistérios e personagens excêntricos. Seu trabalho transita entre o horror, o drama e o absurdo, explorando os aspectos mais sombrios da psique humana.
Leia a matéria na íntegra no site Metrópoles.