Search
Close this search box.

.

Marcos de Sertânia expõe obras no RioMar Recife

Confira a versão impressa da coluna Giro desta quarta-feira, 17 de julho de 2024.

Marca registrada

Até o dia 31, o artista Marcos de Sertânia estará expondo suas elogiadas obras no Quiosque Solidário do RioMar, em que parte da renda arrecadada com as vendas será revertida para a Fundação Terra.
Se hoje as peças de Marcos são disputadas por colecionadores do mundo inteiro, o sertaniense revela que o seu sucesso demorou muito a acontecer.
“O começo não foi fácil. Minhas obras eram tachadas de feias”, recorda ele, referindo-se às figuras dos retirantes nordestinos. Para criar os famosos cães de madeira que viraram sua marca registrada, ele se inspirou na cachorrinha Baleia do clássico Vidas Secas, de Graciliano Ramos.

>> Leo Jaime divide palco com filho em show no Recife

Parceria

A Hapvida NotreDame Intermédica e a Uninassau firmam parceria em programa de internato médico com solenidade marcada para hoje, às 8h30, no Pronto Atendimento do Derby.

Almoço

A pintora Anete Cunha completa hoje 96 anos. Para festejar, reúne grupo de amigas para almoço no The Black Angus.

Identidade

A SER.TÃO People, das sócias Dani Maciel e Cibele Vialle, assina a nova identidade cultural do Grupo RAS, empresa do Porto Digital que atua em tecnologia de gestão no ramo de recursos hídricos.

Indústria em debate

No dia 28, a Algomais e a Rede Gestão promovem debate com Armando Monteiro Neto. Ele vai abordar o tema A Inserção Competitiva de Pernambuco na Nova Política Industrial do País. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o Brasil está inaugurando uma nova política industrial com metas e ações para o desenvolvimento até 2033. O evento será importante para discutir como Pernambuco pode se posicionar de forma competitiva nesse novo cenário.

Lojistas reunidos

O presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco, Eduardo Catão, vai liderar delegação de mais de 50 empresários do comércio pernambucano na 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, de 18 a 22 de setembro, em Balneário Camboriú. O encontro debaterá os rumos do setor de comércio e serviços com mais de 4,5 mil líderes e empresários varejistas. Além disso, durante o evento será realizada uma grande feira multisetorial de produtos e soluções.

Desafios em pauta

O diretor-presidente do Complexo de Suape, Marcio Guiot, é um dos palestrantes do seminário Construindo Caminhos para o Desenvolvimento, hoje, no auditório do RioMar Trade Center 5. O gestor da estatal portuária vai ministrar a palestra Desafios e Oportunidades de Infraestrutura no Porto de Suape, a partir das 11h15. A iniciativa é da Associação Atitude Pernambuco e da Fiepe. O evento vai das 8h30 às 12h30.

Nostalgia

Máquinas de fliperamas estão disponíveis gratuitamente, até o próximo dia 30, no 1º piso do Shopping de Afogados. Jogos clássicos como Mortal Kombat II e Jurassic Park fazem parte da cartela de opções, que tem deliciado muitos saudosistas que passam pelo mall.

Tênis

A terceira etapa do Campeonato Pernambucano de Tênis, organizado pela Prime Tennis Academy em conjunto com o Recife Tênis Clube, começa no próximo domingo e vai até o dia 28. A parceria entre os clubes resultou na disponibilização de 11 quadras para as competições, com patrocínio da Vale
do Ave e da Eletron Energy.

Bate-papo

O salão de beleza Stylebar Boa Viagem recebe hoje, às 18h, o sexólogo especialista em relacionamentos Gledson Ricca para bate-papo exclusivo para convidadas sobre sexualidade feminina, bem-estar e autoestima.

Máquina

Também nesta quarta, a partir das 16h, a dermatologista Carolina Lins reúne convidados em seu consultório, no ITC Empresarial, para o lançamento exclusivo da Emface em Pernambuco. Trata-se de uma máquina que combina tecnologia e inovação para rejuvenescimento facial sem uso de agulhas, em sessões de 20 minutos.

Bibliodiversidade

A partir de hoje, o Recife será contemplado com o projeto cultural Nas Dobras do Livro. A iniciativa visa contribuir para a formação de leitores, refletir, debater e promover a bibliodiversidade dos acervos das bibliotecas com a inclusão de autoras locais e obras que fogem do itinerário tradicional. Para oferecer um conhecimento mais amplo e diferentes perspectivas, o projeto vai promover um ciclo, gratuito, de mediação de leituras para pessoas acima dos 16 anos. O primeiro espaço que vai receber a ação é a biblioteca do Compaz do Pina, localizada na comunidade do Coque.

Niver

Anete Cunha, Ângela Quintas, Bernadete Pires, Carlos Calado, Frederico Amâncio, Ivan Júnior, Jonas Alvarenga, Lourdinha Monteiro, Luciana Nunes, Marcelo de Lucas Simon Filho, Maurício Galvão, Paulinho Tomé, Paulo Rubem Santiago, Raimundo Ferreira da Silva Filho, Ricardo de Biase e Roberto Magalhães.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE