Com raízes pernambucanas – sua família é de Sairé -, o cantor e compositor paulista Marcelo Jeneci desembarca no Recife para apresentar o show Pra Sonhar, na edição de novembro do Projeto Seis e Meia. A apresentação será na sexta-feira, no Teatro do Parque, e contará com a abertura luxuosa de Silvério Pessoa e Danilo Bandeira. “Minha relação com Pernambuco é mais que especial. Minha música está profundamente ligada à esta terra”, afirma.
>> Leia a coluna Giro desta quarta-feira, 06/11/2024
Neste show, Jeneci revisita sua trajetória musical, que começou a ganhar destaque em 2008, quando Vanessa da Mata gravou sua composição Amado. Até o sertanejo Leonardo já se encantou com uma música sua, Longe (parceria com Arnaldo Antunes), registrando-a em 2010.
Como artista solo, o artista emplacou sucessos como Felicidade, Pra Sonhar, Feito Pra Acabar, O Melhor da Vida, Dia a Dia, Lado a Lado e Dar-te-ei, além das regravações de Veja (Margarida) e Ai Que Saudade de Ocê. “Esse é um show de celebração, para todo mundo cantar junto”, afirma, acrescentando que vários forrós clássicos também estarão no roteiro.
Natural de São Paulo, Jeneci tem uma conexão profunda com a sanfona, instrumento que lhe foi presenteado pelo mestre Dominguinhos. Sua carreira começou ao lado de grandes nomes da música brasileira, tocando com Chico César e, posteriormente, participando das bandas de Arnaldo Antunes e Erasmo Carlos. Além disso, também se destacou como compositor de trilhas sonoras para novelas da Rede Globo e colaborou com diversos artistas renomados da MPB, incluindo a diva Marisa Monte.
Com uma carreira sólida, Jeneci foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira duas vezes: em 2014, com o disco De Graça, e mais recentemente com Night Clube Forró Latino – Volume I. O show Pra Sonhar promete uma noite de imersão nas canções de Jeneci, que mesclam o universo da música popular brasileira com toques contemporâneos e emocionais. “Elas são o resultado de todas as minhas vivências”, afirma.
A abertura merece um destaque à parte. Silvério Pessoa e Renato Bandeira vão presentear o público com um repertório com canções que marcaram suas carreiras. Silvério destaca seu lado intérprete, fazendo homenagens a ícones como Jackson do Pandeiro e Jacinto Silva. Seu show será uma seleção de canções que refletem suas experiências e histórias. Já Renato Bandeira complementa a apresentação com sua experiência como instrumentista e compositor, tendo acompanhado artistas renomados como Spok e Lenine. Juntos, Silvério e Renato prometem uma noite que resgata suas trajetórias musicais e convida o público a participar de uma experiência coletiva.
SERVIÇO
Projeto Seis e Meia apresenta: Marcelo Jeneci
Data: 8 de novembro (sexta-feira)
Local: Teatro do Parque, Rua do Hospício, 81, Boa Vista
Horário: 18h30
Ingressos: Vendas on-line pela Sympla e na Loja Vagamundo (Shopping Boa Vista)
Preços: R$ 60 (meia entrada) / R$ 120 (inteira)