Confira a versão impressa da coluna Giro desta quinta-feira, 11 de julho de 2024.
Conexão Lisboa-Olinda
Radicada há mais de cinco anos em Lisboa, a cantora e compositora pernambucana Madu faz sucesso por lá com um som pop e contemporâneo fincado nas raízes nordestinas.
“No palco, Madu parece ter três metros de altura; uma gigante encantadora e contagiante de energia e virtuosismo vocal”, validou o crítico norte-americano Noah Schmeling, do portal Atlas Lisboa. “A sua paixão pela música e a sua alegria em partilhar experiências através da performance parecem inesgotáveis”.
De volta à terra natal, a artista se apresenta neste sábado, às 18h, na Casa Estação da Luz, em Olinda. Canções como Contratempo, que tem clipe disponível no YouTube, estarão no set.
>> Leia a coluna Giro desta quarta-feira, 10/07/2024
Na França
Fabio Pascoal, criador e curador do Festival de Teatro do Agreste, está em Avignon, cidade que sedia uma das principais mostras de artes cênicas do mundo. Além de conferir espetáculos de diferentes países, ele teve um encontro com os programadores da América do Sul e com parceiros do Office National de Diffusion Artistique. O Feteag acontecerá em setembro, no Recife e em Caruaru.
Para bebês
A Vila Bambino, e-commerce de Maria Paula Macêdo e Gabriela Mota, oferece um catálogo estiloso para bebês de zero a 12 meses, valorizando os bordados à mão. As peças saem de Pernambuco para todo o Brasil.
Álbum sentimental
O jornalista Ricardo Japiassu Simões autografa amanhã, das 17h às 20h30, na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, em Santo Amaro, o livro Álbum de Família: Itinerário Afetivo. Como o título indica, a publicação reúne cerca de 50 fotografias da família Japiassu, desde o patriarca Mariano até o pai do autor, Carlos Eduardo. Trata-se da primeira obra de Ricardo lançada por uma editora paulista, a Penalux. A orelha é assinada pela fotógrafa e professora da Unicap Renata Victor.
Carreiras em foco
No sábado, é a vez de Bruno Cunha, headhunter e especialista em carreira, lançar o livro Descubra: Você Tem Um Emprego ou Uma Carreira?, que sai pela editora Autores do Brasil. A tarde de autógrafos será na Livraria Jaqueira do Recife Antigo, a partir das 16h30. Entre as abordagens da obra, insights para transformar um emprego em uma carreira bem-sucedida e gratificante e estratégias para avaliar a situação profissional do leitor no presente e identificar seus objetivos de longo prazo.
Palestra no CRC-PE
O empresário gaúcho Édison Remi Pinzon é o convidado do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco para ministrar palestra nesta quinta-feira, a partir das 14h, na sede da entidade, sobre as dificuldades encontradas nas alterações para este ano da escrituração contábil fiscal. O presidente do CRC-PE, Roberto Nascimento, vai comandar a mesa de abertura. O evento, aberto ao público, será mediado pelo contador e especialista em direito tributário Israel Ferreira.
Palavra
O secretário para Colaboração, Fé e Espiritualidade da Província dos Jesuítas do Brasil, padre José Laércio de Lima, lança nesta quinta-feira, às 15h, na Unicap, seu novo livro, Uma Palavra Nos Basta. O evento contará com uma roda de conversa mediada pelo pró-reitor Comunitário e de Extensão da Unicap, padre Delmar Cardoso.
Presença
O Atelier Chris Thom participa da Fenearte com suas sofisticadas peças de cerâmica. A feira segue até domingo, no PE Centro de Convenções.
Pokémon
Maior encontro Pokémon GO do ano, o Pokémon GO Fest vai acontecer em diversas cidades brasileiras, sábado e domingo. No Recife, o evento será realizado no Marco Zero e no Parque da Jaqueira. Já no Cabo de Santo Agostinho, rola no Shopping Costa Dourada. E em Petrolina, o local escolhido é o Parque Municipal Josepha Coelho.
Suporte
A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco reforçou seu Espaço Kids com novas opções de entretenimento. Tudo para oferecer apoio para advogadas e advogados que são pais e precisam de suporte na temporada de férias escolares. O ambiente, com toque lúdico e educativo, funciona no prédio da OAB/PE.
#tbt
Esse encontro resume um pouco da importância de Nara Leão para a música brasileira. Entre tantos fatos marcantes, foi ela quem trouxe Maria Bethânia da Bahia para substitui-la no histórico show Opinião e também foi ela quem transformou em hit atemporal A Banda, um dos tantos clássicos que gravou de Chico Buarque. A história da artista será contada no musical Nara, que Zezé Polessa encena de 18 a 21, no Teatro Luiz Mendonça.
Niver
Camila Paes Mendonça Vecchione, Celeste Farinha, Cintya Lopes, Fátima Oliveira, Fernandha Batista, Francisco José Trindade (Chicão), Ivson Lacerda, Lúcia Meira Lins, Luciano Carvalho Júnior, Luiz Antônio Pontual, Maria Aparecida Roesler, Núbio Gadelha Neto, Rafaela Suassuna, Rochelli Dantas e Yara Dubeux.