Search
Close this search box.

.

LUTO! Morre Arlindo Cruz, ícone do samba brasileiro, aos 66 anos

Morreu, na tarde desta sexta-feira (8), aos 66 anos, o cantor e compositor Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba brasileiro. A notícia foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz. O artista estava internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro.

Arlindo enfrentava complicações de saúde desde março de 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em casa. Ele permaneceu internado por quase um ano e meio e, desde então, convivia com sequelas, passando por diversas internações ao longo dos anos. Por conta do quadro clínico, não voltou a se apresentar nos palcos.

Nascido em 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, Arlindo Domingos da Cruz Filho construiu uma trajetória que o consagrou como um dos sambistas mais respeitados do país. Sua voz marcante, unida ao talento para compor, o colocou entre as grandes referências do gênero.

Além de sua habilidade como letrista e intérprete, Arlindo se destacou pelo domínio de instrumentos como cavaquinho e banjo. O primeiro cavaquinho chegou às suas mãos aos 7 anos de idade e, aos 12, já tocava de ouvido. Foi também nessa época que aprendeu violão, incentivado pelo irmão, Acyr Marques.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE