Search
Close this search box.

.

Lia de Itamaracá e Daúde levam ciranda à Virada Cultural de SP

A cirandeira Lia de Itamaracá e a cantora Daúde voltam aos palcos com um novo show em dupla na Virada Cultural de São Paulo, após cinco anos de parceria. A apresentação acontece neste sábado (24), na Praça da Sé, marcando o primeiro show das artistas após a gravação de um novo álbum, ainda sem nome definido.

O repertório do show inclui clássicos da ciranda e do coco de roda. De Lia, músicas como “Minha Ciranda”, “Preta Cirandeira” e “Quem me deu foi Lia” dividem espaço com faixas do seu álbum mais recente, Ciranda Sem Fim, como “Falta de Silêncio”, “Meu São Jorge” e “Mar de Fogo”. Já a canção “Dorme Pretinho”, uma adaptação da tradicional “Duerme Negrito”, de Mercedes Sosa, ganha destaque por sua carga emocional, remetendo à infância e às memórias da mãe da cirandeira.

Imagem: Ytallo Barreto

Daúde também apresenta um set solo no espetáculo, relembrando momentos marcantes da sua carreira musical. Sucessos como “Pata Pata”, que marcou os anos 1990, além de faixas como “Benguelê” e “As Três Meninas”, estarão no repertório. A cantora percorre os cinco discos lançados em sua trajetória.

As artistas encerram o show juntas em um set especial dedicado aos cocos de roda, em homenagem à pernambucana Selma do Coco. O momento celebra a tradição da música nordesti na com canções como “Moreninha do Dente de Ouro”, “Areia” e “A Dança do Papangu”, além de carimbós e maracatus que prometem embalar o público na capital paulista.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE