Com estreia marcada para esta quinta-feira (15), a música “Tropical do Brasil” marca o encontro entre as artistas Leoa e Uana em uma parceria que exalta a força e a sensibilidade da mulher nordestina e litorânea. O single chega às plataformas digitais misturando reggaeton e bregafunk em uma faixa dançante, pop e carregada de identidade regional.
A faixa, que antecipa o primeiro álbum solo de Leoa, previsto para este mês, nasceu da base criada pela artista em 2023. “Foi a primeira música que comecei a produzir pro disco. Criei a base pensando nessa mistura de reggaeton com bregafunk, e quando ouvi a letra, senti que faltava algo. Pensei na Uana na hora, e ela chegou pra completar com muita força”, conta a potiguar.

Reforçando ainda mais a conexão entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, dois estados com forte efervescência na cena musical atual, a nova colaboração entre as artistas foi inspirada em imagens e histórias da juventude dos pais de Leoa, trazendo à tona influências afetivas e culturais.
Bruno & Marrone chegam ao Recife com nova turnê após acidente
“Eu admiro a Luísa desde os tempos dos Alquimistas. Ela é uma referência no pop brasileiro feito no Nordeste. Tô super feliz com nosso encontro. Esse momento de Luísa, agora Leoa, é de muita maturidade musical e ousadia, e eu fico lisonjeada de poder somar com minha musicalidade no primeiro álbum solo dela”, comenta a pernambucana.

Esse é o quarto lançamento da nova fase de Leoa, que liderou por 9 anos a banda Luísa e os Alquimistas. Antes de “Tropical do Brasil”, a cantora já havia lançado os singles “MALOKERA”, “Melô de Cinderela” e “Meu Reggae”, faixas que integram o álbum de estreia e mostram a proposta de um pop nordestino inventivo, contemporâneo e com raízes bem fincadas no território.