Pedro Cunha // Especial para o Giro
A cantora pernambucana Joyce Alane está prestes a marcar um momento histórico em sua carreira ao se apresentar pela primeira vez no renomado Coala Festival, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Esta apresentação também será a estreia da sua nova turnê Tudo é Minha Culpa na capital paulista, trazendo um show repleto de novidades e emoções.
>> Leia a coluna Giro desta terça-feira, 16/07/2024
Conhecida por seu timbre inconfundível e uma presença de palco marcante, Joyce levará ao palco, no dia 8, 11 canções autorais inéditas que trazem influências de suas raízes nordestinas, como brega, xote e pagodão baiano, mescladas com sonoridades contemporâneas, além das conhecidas Idiota Raiz e Leão.
“O Coala é um festival muito importante e tenho certeza que não só para mim. Ele agrega e amplia os espaços para a gente, trazendo visibilidade para muitos artistas que estão começando. Fiquei muito feliz com esse convite. Vez ou outra me falavam que eu era a cara do Coala e eu torcia para isso acontecer”, revela Joyce Alane ao Giro, destacando a importância desse momento em sua carreira.
A nova turnê, que começa a rodar o país a partir deste mês, é uma declaração audaciosa sobre suas vivências, medos e inseguranças e mostra uma artista que não tem medo de explorar as nuances das emoções humanas. O maior desafio de lançar este projeto, comenta a cantora, foi lidar com a pressão e sua própria rigidez.
“Tudo é Minha Culpa fala sobre mim, espelha o que eu passei por meio das músicas. Assim como o álbum, quero que esse show chegue às pessoas e que elas se identifiquem com ele. Está tudo bem ser intensa, está tudo bem gostar demais,” comenta Joyce Alane, que escolheu o Recife para receber o primeiro show da turnê no próximo sábado (20), no Teatro Guararapes.
Diversidade Musical
O Coala Festival, que completa 10 anos este ano, se consolidou como um dos eventos mais importantes do cenário musical brasileiro. Com uma programação que reverencia grandes nomes da música e abre caminhos para a nova geração de artistas, o festival se destaca por sua diversidade e inovação.
Além de Joyce Alane, a programação conta com nomes como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes e Lenine, no dia 6; Lulu Santos, João Bosco e Sandra de Sá, no dia 7; e Xande de Pilares, Mariana Aydar e Mestrinho, no dia 8.