Considerado um dos melhores amigos de Preta Gil, Gominho se pronunciou pela primeira vez após a morte da cantora, ocorrida no último domingo (20) em Nova York. Em uma publicação feita na noite da última segunda-feira (21), no X – antigo Twitter – o apresentador fez uma reflexão. “A vida não dá trégua”, escreveu ele.
No entanto, após cobranças, ele voltou a se manifestar, explicando o silêncio e desabafando sobre o luto. “Gente, eu tô bem. Triste, mas bem, porque minha amiga descansou de verdade”, começou. Ele contou que desde que voltou dos Estados Unidos, onde visitou Preta em tratamento, já vinha sentindo o peso da despedida.

Segundo ele, a morte dela foi um alívio diante da situação delicada da cantora nos últimos dias. “Não sou egoísta, e também não vou ficar de homenagem de rede social porque não tenho paciência! Minha parte, como todos sabem, eu fiz e bem feita”, afirmou.
Gominho esteve ao lado de Preta durante boa parte do tratamento contra o câncer. Assim que a artidta foi diagnosticada, em 2023, Gominho tomou a decisão de deixar seu emprego em Salvador e se mudar para o Rio de Janeiro. Desde então, passou a viver com Preta, oferecendo apoio constante ao longo de toda a luta contra o câncer.