.

Gilberto Gil é o grande homenageado do tradicional Prêmio Multishow 2025

Considerado uma das vozes mais emblemáticas da música popular brasileira, Gilberto Gil foi o artista homenageado do Prêmio Multishow 2025, que aconteceu na última terça-feira (9), no Rio de Janeiro. O momento celebrou a trajetória do baiano, que há décadas influencia gerações com sua arte e contribuição histórica para a cultura do país.

Durante a premiação, Gil ganhou um VT especial narrado pela neta, Flor Gil, revisitanto momentos marcantes de sua carreira e ressaltando a relevância de sua obra. A homenagem contou ainda com imagens de Preta Gil no telão.

Foto: Divulgação/Globo

Na sequência, Ney Matogrosso subiu ao palco para interpretar “Se Eu Quiser Falar com Deus”, levando Gil às lágrimas com a força simbólica da canção. Em seguida, um vídeo com amigos importantes, como Chico Buarque, Maria Bethânia e Roberto Carlos, surgiu no telão com todos cantando “A Paz”, ampliando a atmosfera afetiva da celebração.

Caetano Veloso também subiu ao palco e participou da homenagem, onde emocionou o público ao cantar “Drão”, canção composta por Gil para a ex-esposa Sandra Gadelha, mãe de Preta.

Ao final das performances, Gil subiu ao palco e foi aplaudido de pé pelos convidados. Em seu discurso, agradeceu à música brasileira e aos “segmentos” que a compõem, destacando como se sente parte dessa continuidade. Em seguida, o próprio homenageado encerrou a celebração cantando “Toda Menina Baiana” e “Andar com Fé”, encerrando a noite com energia, emoção e a vibração inconfundível de sua arte.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE