.

Francisco Pedrosa lança seu primeiro livro solo nesta sexta (10)

O escritor e historiador Francisco Pedrosa lança nesta sexta-feira (10), às 16h, no Espaço Diálogos da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, o livro de poemas A Hora do Lobo. A obra foi publicada após vencer o Prêmio Myriam Fraga, organizado pela Fundação Casa de Jorge Amado.

Natural de Petrolina, no Sertão pernambucano, Francisco enfrentou desafios como a dislexia e o autismo, encontrando na literatura um espaço de liberdade e expressão. Mestre em História pela UFPE, atua hoje na Divisão de Pesquisa e Difusão do Arquivo Nacional do Brasil, investigando documentos do período republicano.

A Hora do Lobo é seu primeiro livro solo e mistura poesia, prosa e ensaio. Lançada originalmente na Feira Internacional do Livro do Pelourinho (FLIPÊLO), em agosto deste ano, a obra reflete as fraturas de uma geração “partida por dois séculos” e apresenta uma escrita crítica e intensa — uma verdadeira “sinfonia ao capitalismo tardio”, segundo o autor.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Uma resposta

  1. Li, tem sua riqueza e emagética
    Há um trecho de um poema que aborda a ires que causou-me inquietações. O homem que é fuzilado e o outro que fuzila. Refletie muito sobre o medo, as emoções, os sentidos desse momento de quem é executado e quem executa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE