A empresária Flora Gil, madrasta da cantora Preta Gil, que está nos Estados Unidos se submetendo a um tratamento experimental contra o câncer, conversou com o portal de notícias da Globo e contou que a artista deve permanecer no país até agosto, quando realizará novos exames que irão definir os próximos passos na luta contra a doença.
Segundo Flora, o tratamento segue conforme o planejado dentro do protocolo clínico. “Ela ainda está em tratamento nos Estados Unidos e deve ficar pelo menos até agosto. Lá, serão feitos novos exames e, a partir dos resultados, será feito um novo planejamento. Por agora, é continuar o tratamento”, explicou.
Diagnosticada com câncer colorretal em 2023, Preta já passou por diversas cirurgias, além de sessões de quimioterapia e radioterapia no Brasil. Neste mês, iniciou uma nova fase do tratamento no exterior, após a recidiva da doença com metástases. A cantora foi aprovada para participar de um protocolo clínico nos EUA, voltado para terapias experimentais, e está em tratamento há quase dois meses.


