Search
Close this search box.

.

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco realiza sua 20ª edição

O Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife, e o Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem, serão palco, neste final de semana, da abertura da 20ª edição do Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco (FTCPE). Do próximo sábado (6) até o domingo (28), serão apresentadas 15 montagens teatrais criadas exclusivamente para a infância, entre obras clássicas e textos de novos autores, na interpretação de companhias de Olinda, Recife, Paulista, Moreno e Caruaru.

>> Leia a coluna Giro desta terça-feira, 02/07/2024

Como acontece todos os anos, a equipe de curadores do Festival, formada por Marcondes Lima, Ruy Aguiar e Williams Sant’Anna, definiu um tema para nortear a seleção dos espetáculos, que este ano, será Magia e Encantamento. “No mundo do imediatismo e das telas, a nossa meta é promover um espaço que congregue famílias e ajude a transportar crianças e adultos para um mundo de sonho: o teatro”, afirma Ruy Aguiar.

O resultado é uma programação cultural para todas as idades, recheada de aventuras, contos de fadas, novas tecnologias e expressões artísticas consagradas mundialmente, como mágica, palhaçaria, música, dança, teatro de formas animadas e o teatro propriamente dito. Ingredientes indispensáveis para tornar inesquecível o mês das férias escolares.

Serão ao todo 18 sessões, às 16h ou 16h30, com ingressos que variam entre R$ 30 e R$ 80 à venda no site do Festival. Lá também estão todas as informações sobre os espetáculos: sinopses, horários e a programação completa.

Abertura do Festival de Teatro Para Crianças de Pernambuco

Os espetáculos de abertura da 20ª edição do Festival de Teatro Para Crianças de Pernambuco são: Brincando no Escuro, da Maktub Teatro e Outras Invencionices, de Caruaru, a ser apresentado no sábado (6), às 16h30, no Teatro de Santa Isabel. O texto de Carlos Antonholi foi dirigido pela premiada atriz caruaruense Maria Alves, a homenageada do Festival.

No domingo (7), também no Santa Isabel, às 16h30, o Coletivo de Artistas, do Recife, apresenta Hélio, o balão que não consegue voar, de Cleyton Cabral. Uma produção recém lançada, que estreou este ano no Palco Giratório.

O clássico Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado, com a Cênicas Cia. de Repertório, do Recife, completa a programação do fim de semana com duas apresentações, sábado e domingo, às 16h30, no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A programação se estende ainda para os palcos dos teatros do Parque, na Boa Vista e Barreto Júnior, no Pina.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE