Search
Close this search box.

.

Festival de cinema premia estudante e professor de Caruaru

Foto: Divulgação

A estudante Stefhany Gabrielly, de apenas 12 anos, aluna do 6º ano da Escola Municipal Maria Félix, e seu professor de cinema, Paulo Conceição, foram os vencedores na categoria Melhor Direção no Festival de Cinema Carnaúba, em que concorreram com o curta-metragem Azul Marinho. A premiação destaca o trabalho inovador e criativo da dupla, que conseguiu produzir uma obra impactante com recursos limitados, utilizando apenas um smartphone.

>> Leia a coluna Giro desta quinta-feira, 10/10/2024

O curta-metragem Azul Marinho foi fruto das oficinas de cinema realizadas pelo professor Paulo Conceição, e provovidas pela Secretaria Municipal de Educação de Caruaru, que visam capacitar estudantes da rede pública para a criação de conteúdos audiovisuais. O filme, que já foi exibido em vários festivais de cinema, retrata de forma sensível e reflexiva os desafios globais enfrentados pela humanidade, especialmente relacionados ao meio ambiente, através do olhar de uma jovem estudante.

Segundo o professor Paulo, que também é cineasta local, “o cinema tem o poder de abrir mentes e provocar debates importantes, mesmo quando realizado com recursos simples, como um smartphone. A criatividade e a dedicação dos alunos, como a Stefhany, são o verdadeiro combustível desse processo”.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE