Grandes artistas e canções que atravessam o tempo e que nunca saem de moda: o festival Clássicos do Brasil, que aporta em Olinda de 10 a 13 de abril para sua terceira edição, reúne num só evento alguns dos mais importantes artistas da música brasileira. Nomes festejados por gerações e que permanecem nos palcos, nas rádios e nas boas memórias de milhões de pessoas chegam à Pernambuco após duas edições de sucesso no Rio de Janeiro.
>> Leia a coluna Giro desta sexta-feira, 17/01/2025
Construído com elementos das bandeiras de todos os Estados da Federação, o palco do festival Clássicos do Brasil, no Classic Hall, em Olinda, será inaugurado com os pernambucanos da SpokFrevo Orquestra e Academia da Berlinda fazendo as honras da casa na estreia, 10 de abril, com entrada franca. Os dias seguintes são temáticos.
Raimundos, Charlie Brown Jr. e Marcelo Falcão são as atrações de 11 de abril, dedicado ao rock. Tem Os Paralamas do Sucesso, Vanessa da Mata e Samuel Rosa na noite do pop. Fechando a maratona, Alcione, Maria Rita e Diogo Nogueira são as estrelas na celebração ao samba. E para abençoar a festa, vai ter maracatu e frevo nos dias 11, 12 e 13 de abril, antes dos shows.
Maracatu mais antigo em atividade ininterrupta no Brasil e Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, o Cambinda Brasileira, de Nazaré da Mata, está confirmado entre os cortejos do festival. Outros grupos de cultura popular de enorme relevância cultural para todo o país, como Maracatu Nação Pernambuco, Orquestra de Frevo do Babá e grupo Frevo Recife também estão garantidos.
Com exceção do dia 10, que tem entrada gratuita, a pré-venda dos ingressos para o festival Clássicos do Brasil dos dias 11 a 13 de abril será de 21 a 24 de janeiro, com bilhetes a partir de R$80 através do site oficial do evento.