Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz Fernanda Torres falou pela primeira vez sobre o convite para viver a icônica personagem Odete Roitman no remake de Vale Tudo, que a TV Globo estreia em março do ano que vem.
>> Leia a coluna Giro desta sexta-feira, 01/11/2024
Segundo a artista, o motivo da recusa foram os compromissos com a divulgação internacional do filme Ainda Estou Aqui, que segue cotado, inclusive, para concorrer o Oscar em 2025.
“Houve o convite [para a novela] lá atrás, mas fui vendo que o filme estava crescendo. Liguei e disse que não ia dar porque começaria em dezembro. Falaram que talvez desse para segurar até março. Com o resultado de Veneza, a onda cresceu muito. Tudo é muito cansativo e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada. Mas isso é natural. Eu não era a primeira opção do Walter [Salles, diretor] para Ainda Estou Aqui. Essas coisas são normais no nosso trabalho. É de quem faz no fim.”
O papel na televisão marcaria sua volta às novelas desde o remake de Selva de Pedra, em 1986. Na época, inclusive, Fernanda Torres chegou a ganhar uma Palma de Ouro em Cannes por sua atuação no filme Eu Sei Que Vou Te Amar, mas ela não pode ir buscar o prêmio devido aos compromissos com o folhetim da Globo.
Com a recusa de Fernanda Torres, o papel de Odete Roitman ficou com a atriz Débora Bloch.