A campeã do BBB 13, Fernanda Keulla, usou suas redes sociais na última segunda-feira (7) para compartilhar um desabafo sobre sua saúde. A advogada revelou ter sido diagnosticada com a síndrome de Sjögren, uma doença autoimune rara, após sentir cansaço extremo, dores constantes e passar por diversas internações.
“Demorei muito tempo para entender que estar doente todos os dias, toda semana, não era normal. O cansaço extremo, a fadiga que eu sentia gerava uma auto cobrança e todo mundo percebia”, relatou Fernanda, acrescentando que procurou vários especialistas e tentou diferentes tratamentos, todos sem sucesso.
No entanto, o diagnóstico só veio após alterações em exames de sangue. “Meu organismo ataca a si mesmo. É uma doença crônica, mas é tratável. Os principais sintomas são secura ocular, das glândulas salivares, além da fadiga e dores nas articulações que eram meus sintomas secundários”, explicou.
Atualmente, Fernanda segue em tratamento e afirma que já sente melhora significativa. Os exames mais recentes estão estáveis e ela diz estar bem, usando sua experiência como forma de alerta para que outras pessoas.