Search
Close this search box.

.

Expogravia apresenta universo da arte popular de Pernambuco

“A arte popular carrega identidades, histórias e alma. Cada peça feita é um testemunho de vida moldada em barro, madeira ou tecido”. Com essa certeza, a curadora e idealizadora do projeto Marly Queiroz lança, na próxima quinta (18), a nova edição do projeto “Várias Mãos, Uma Cultura: Retratos da Arte Popular Pernambucana”.

“Este projeto é fruto de encontros e afetos, uma homenagem à preservação e celebração de oito mestres artesãos de Pernambuco: Nicola, J.Borges, Cida Lima, Marcos de Sertânia, Maria da Cruz, Marcos de Nuca, Marliete e Nena”, diz ela.

O lançamento, das 18h às 21h, acontecerá dentro da loja Tidelli, em Boa Viagem, onde o público poderá conferir uma exposição com a obra dos artistas envolvidos – a expografia é da arquiteta Roberta Borsoi.

Na ocasião, o público poderá adquirir a coleção completa de livros sobre a obra e trajetória dos artistas abordados nesta etapa do projeto: o barroco brasileiro de Nicola, a xilografia magistral de J.Borges, o figurativismo cerâmico de Cida Lima, a crônica da vida sertaneja nas esculturas de madeira de Marcos de Sertânia, as carrancas ribeirinhas de Maria da Cruz, os imponentes leões de barro de Marcos de Nuca, o preciosismo das figuras em miniatura de Marliete e a cerâmica contemporânea de Mestre Nena.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE