Search
Close this search box.

.

Em Cannes, Margareth Menezes exalta o cinema brasileiro

ANDRÉ GUERRA

O Festival de Cannes 2025 segue mais brasileiro do que nunca. Na noite desta quarta-feira (14), o Marché du Film (um dos maiores eventos de mercado cinematográfico do mundo) promoveu uma festa de abertura à beira-mar com a presença de vários atores produtores, realizadores distribuidores, assessores, jornalistas e demais membros do mercado cinematográfico.

>> Festival de Cannes abre sua 78ª edição reverenciando Robert De Niro

A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi a principal autoridade presente na festa e exaltou a importância da homenagem ao Brasil. “Temos uma vontade enorme de consumir nossa cultura, nosso cinema e pela nossa arte, além de um anseio por ver o que é produzido pelo nosso país ser difundido tanto internamente quanto internacionalmente“, declara. “Tenho certeza que o Poder do audiovisual é importantíssimo, que tem uma imensa maturidade, muito a mostrar para o mundo e muita maturidade também“.

O diretor executivo da Maché du Film, Guillaume Esmiol, aproveitou a oportunidade para mencionar que uma festa celebrativa é a melhor forma de representar a energia brasileira. “A ideia é justamente ter o Brasil mais presente em todas as atividades da nossa programação e nada melhor do que uma festa para dar início a essa parceria. O ponto aqui é fazer conexões, fechar negócios e expandir as colaborações com o cinema Brasileiro”, enaltece Guillaume.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE