Search
Close this search box.

.

Duda Rios, de ‘No Rancho Fundo’, apresenta musical no Recife

ROBSON GOMES
[email protected]

A partir desta quinta-feira (27) até domingo (30), o Teatro do Parque será palco de um espetáculo premiado: o musical Jacksons do Pandeiro, que conta a história desse ilustre cantor e compositor paraibano. Mas no elenco, e especialmente para Recife, um dos roteiristas desta montagem terá o prazer de estar em cena na sua terra natal. Estamos falando do ator Duda Rios, que atualmente também é visto no elenco da novela No Rancho Fundo, da TV Globo.

>> Leia a coluna Giro desta quarta-feira, 26/06/2024

O conterrâneo, inclusive, comemora a boa fase de sua carreira. “Acho que é um momento de expansão, sem dúvidas. Desde que criei e comecei na companhia teatral Barca dos Corações Partidos, vivi momentos incríveis. Mas estar em uma novela, que é um outro meio, uma outra linguagem, veio para coroar mesmo esse bom momento profissional. Vou realizar esse espetáculo que me dediquei tanto tempo para criar e que, a princípio, não poderia fazer por causa da novela”, vibra ele, sobre a oportunidade de atuar na peça que ele escreveu junto com o paraibano Braulio Tavares.

Com direção da pernambucana Duda Maia, o musical propõe sair dos padrões ao trazer a história do músico paraibano não de forma rigidamente biográfica, nem cronológica. A ideia é relacionar episódios e músicas de Jackson – junto a canções autorais – com a vida dos nove atores em cena. Neste elenco, inclusive, está a presença do pernambucano Lucas dos Prazeres, que aborda na peça, por exemplo, a relação com a mãe, que lhe ensinou a arte do coco.

E essa pluralidade do repertório do artista homenageado, que gravou mais de 400 músicas nos mais diversos ritmos, com toques de bom humor, será bastante explorada no espetáculo. “Jackson foi um cantor de tudo! E não de um gênero só. Ele interpretou coco, forró, samba, marchinha… Ele é muito diversificado”, diz Duda, que aproxima o músico de outro conterrâneo ilustre da época: “Eu sinto que a história dele é um pouco parecida com a do Luiz Gonzaga e de muitos brasileiros. Porque o Jackson fez sucesso, depois caiu no esquecimento, voltou para o sucesso, e isso aconteceu com o Gonzagão também”.

Ensaiando há cerca de quatro semanas, o ator conta que tem conseguido conciliar a preparação para o musical aqui no Recife e as gravações como o Tobias Aldonço, o gerente do Hotel São Petersburgo na novela das seis da Globo. “Tem sido um prazer imenso fazer No Rancho Fundo. A equipe toda e o elenco estão muito entrosados. Quando falei que gostaria de fazer o musical no Recife, a produção foi muito atenciosa e generosa. Vi que tinha poucas cenas na semana e conseguiram me liberar para poder estar na minha terra. A expectativa é grande e tenho certeza que viverei momentos muito especiais nestas quatro sessões”, declara o artista.

Por estar envolvido na frente e atrás dos palcos em Jacksons do Pandeiro, o recifense já coleciona aprendizados que ele leva para a vida. “Tem uma frase do espetáculo que é minha, que resume bem isso: ‘só pode se encontrar, quem consegue reencontrar a batida’. E isso aconteceu comigo na escrita desse espetáculo. Eu me perdi, brinquei, me arrisquei, às vezes fui longe demais e tive que voltar. Para mim, esse foi o grande aprendizado do Jacksons, que quero levar para o público da minha cidade querida”, sintetiza Duda Rios. 

SERVIÇO

Jacksons do Pandeiro
De amanhã (27) até domingo (30), no Teatro do Parque, às 19h.
Ingressos a partir de R$19,50, à venda on-line.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE