Search
Close this search box.

.

Do Marco Zero ao Galo, Priscila Senna celebra agenda de carnaval

ROBSON GOMES
[email protected]

Em mais de 15 anos de carreira, a trajetória de Priscila da Silva Sena já lhe presenteou com vários títulos. Musa, talvez, seja o mais importante deles. Recentemente, também bradava que era a Dona do Bar. Mas neste carnaval, o público vai presenciar outra versão da estrela Priscila Senna: a de Rainha da Folia. Afinal, a cantora de cabelos vermelhos mais conhecida do brega pernambucano está com uma agenda intensa de 16 shows neste período momesco, levando seu romantismo tanto para blocos e camarotes, quanto para multidões, como será no Marco Zero nesta sexta (1º/3), e o Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira.

>> Leia a coluna Giro desta terça-feira, 25/02/2025

“Sou foliã com toda certeza! É uma das minhas festas preferidas por toda a alegria que o carnaval traz para todo mundo. Eu amo e me divirto demais. É o momento que tenho para não só curtir, mas de ousar também, tanto no repertório do meu show, quanto nas roupas, que é uma coisa que gosto muito”, conta Priscila com exclusividade para o Giro, vestida com uma blusa bordada com a bandeira de Pernambuco para se sentir mais no clima do estado que promove o melhor carnaval de rua do Brasil.

Para enfrentar a maratona de apresentações durante a folia, que além de Recife e Olinda, passa por cidades como Goiana, Camaragibe, Triunfo, Salgueiro, Paudalho, Primavera, Lagoa dos Gatos, São Joaquim do Monte, Paulista, Lagoa do Carro e Igarassu, Priscila Senna tem se dedicado a sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e exercícios de canto para manter o pique no palco: “Venho me preparando muito, parando de beber coisas geladas, que é algo que gosto muito, mas no carnaval não posso, preciso me poupar ao máximo. Faço essas preparações a semana toda, mesmo quando não tenho show. São terapias, tratamentos e, na hora de subir ao palco, tem o aquecimento vocal. Tudo isso é  importante para mim. E estou me alimentando bem também. Essa combinação tem me dado mais fôlego”.

A agenda carnavalesca de 2025 da cantora também tem demandado atenção ao repertório. Além de incluir sucessos recentes da sua carreira como Espero Que Seja Feliz (que tem acumulado mais de 8,6 milhões de visualizações somente no YouTube), a artista vai brindar o público com um aperitivo de seu próximo DVD, TBT da Priscila Senna – que será gravado em breve – recuperando hits atemporais desde a época de Musa do Calypso, no final da década de 2010. E claro, não poderá faltar a trilha sonora “oficial” da folia. “Uma coisa que vai ter muito nos meus shows de carnaval é um bloco de frevos, porque gosto de usar a grande visibilidade que tenho para enaltecer Pernambuco, o nosso estado. E eu amo cantar frevos”, garante ela, que inclui no setlist os clássicos Frevo Mulher, Voltei Recife e o Hino do Elefante de Olinda.

Como a voz marcante de canções arrasa-quarteirão como Novo Namorado, Não Sabe, Sorte, Alvejante e Te Beijo Chorando, será que o carnaval tem espaço para bregas e sofrências? “Com certeza! Até porque o povo pernambucano tem o brega na veia, assim como eu. Acho que carnaval tem espaço pra tudo, todos os ritmos, e nosso brega é patrimônio cultural, reconhecido nas maiores festas populares do nosso estado”, defende Priscila Senna. “É um gênero que todo mundo se identifica. E para quem vem de fora, é importante apresentar o brega para eles, desde o romântico até o brega funk. Precisamos sempre desses espaços para levar esse ritmo mais longe”, completa.

Na próxima sexta, Priscila Senna se apresenta mais uma vez no consagrado palco do Marco Zero com um show só seu. E a estrela lembra bem quando isso aconteceu pela primeira vez, em 2020, algo que era impossível até então para uma artista pernambucana de brega, quando ela paralisou (e lotou) o principal palco da folia recifense. “Eu estava muito nervosa, com expectativas altíssimas e foi um sonho para mim aquele momento. Tive que colocar bem o ponto [de retorno no ouvido] para me concentrar em não chorar. Mas embarguei a voz várias vezes pra falar e cantar. Foi, de fato, emocionante”, recordou.

Cinco anos depois dessa estreia, a “MC Cabral do Brega” (parafraseando Anitta, sua musa inspiradora) está pronta para presentear o público não só neste grande palco no Recife, mas ao longo de todo o carnaval. “Hoje me sinto muito mais preparada, segura e só penso mesmo em entregar o que os fãs me pedem. Vamos fazer shows incríveis, com figurinos elaborados e músicas certeiras, que eu sei que a galera vai curtir e cantar do começo até o fim”, crava Priscila Senna, a Musa Foliã, que deixa mais um spoiler sobre o Marco Zero: “A abertura do show vai surpreender, podem esperar”.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE