.

Diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho ganha prêmio inusitado nos Estados Unidos

O filme O Agente Secreto voltou a ser premiado, desta vez em uma categoria inusitada. Na noite da última quinta-feira (8), o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho recebeu o troféu Golden Beast, concedido à melhor atuação animal, graças à performance da gata Carminha, que interpreta as personagens Liza e Elis.

A conquista foi celebrada pelo diretor pernambucano nas redes sociais. Em suas redes sociais, Kleber destacou a emoção de receber o prêmio das mãos de Florence Almozini, diretora de programação do Festival de Nova York, e brincou ao chamar o troféu de “Bicho de Ouro”.

O Golden Beast é concedido pelo The New York Film Festival, evento criado em 1963 e considerado um dos mais prestigiados do cinema mundial, responsável por reconhecer anualmente produções de destaque da cena internacional.

Na história do filme, a gata de duas cabeças se chama Liza e Elis, em referência a Liza Minnelli e Elis Regina. Fora da ficção, no entanto, a “estrela” felina atende pelo nome de Carminha, agora oficialmente premiada no circuito internacional.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE