Search
Close this search box.

.

Depois de sete anos, MIMO Festival faz retorno triunfal a Olinda

Após sete anos de ausência, o MIMO Festival retorna a Olinda em uma edição histórica, repleta de significado e celebração. Na cidade que o viu nascer em 2004, sob a batuta visionária de Lu Araújo, o festival renasce com uma programação vibrante, que reúne mais de 40 atividades entre shows, concertos, exibições de filmes, workshops, masterclasses, oficinas, palestras e performances poéticas.

Um dos grandes atrativos desta edição é a colaboração inédita com o Jazz in Marciac (JIM), um dos mais importantes festivais de jazz do mundo, sediado na França. Como parte dessa troca artística, o MIMO levará grandes nomes da música brasileira ao JIM em 2025, enquanto o festival francês trará artistas de sua cena musical para se apresentarem em Olinda.

A parceria entre os festivais acontece no âmbito da Temporada Cruzada Brasil-França 2025 (Saison Croisée Brésil–France 2025), lançada pelos presidentes Emmanuel Macron e Luiz Inácio Lula da Silva para celebrar os 200 anos de relações bilaterais entre os dois países.

Com eixos temáticos como Clima e Transição Ecológica, Diversidade das Sociedades e Diálogo com a África, e Democracia e Estado de Direito, a Temporada busca fortalecer a cooperação em áreas como cultura, economia, educação, pesquisa e esporte, com ênfase em iniciativas voltadas para a juventude e intercâmbios profissionais.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE