Nesta quinta-feira (3), entra em cartaz nos cinemas Um Filme Minecraft, adaptação live-action do videogame mais vendido de todos os tempos e ainda um dos mais populares. Dirigido por Jared Hess (Nacho Libre: Tudo pelas Crianças e Gênio do Crime), o longa estrelado por Jason Momoa e Jack Black acompanha um grupo de personagens que acaba atravessando um portal para o bizarro universo cúbico de Minecraft, rodeado de criaturas estranhas, zumbis e construções.
Disponível nas redes: Cinemark, Cinépolis, Moviemax e UCI Kinoplex.
Chega aos cinemas também nesta semana o filme de ação Código Alarum, dirigido por Michael Polish e protagonizado por Scott Eastwood (filho de Clint Eastwood) e Willa Fitzgerald, no papel de agentes secreto que se tornam alvo de uma caçada brutal quando seus nomes são associados a uma rede de espiões. O filme marca ainda a estreia de Ísis Valverde em Hollywood, no papel de Bridgette.
Disponível nas redes: Cinemark, Cinépolis, Moviemax e UCI Kinoplex.
Mais um filme dirigido por Steven Soderbergh neste ano (o primeiro foi Código Preto), o terror Presença já está em cartaz trazendo uma história de fantasma tradicional sob uma linguagem atípica. O longa é filmado pelo ponto de vista da assombração que permeia os corredores e quartos de uma família em Los Angeles que acaba de se mudar para uma imensa casa.
Disponível nas redes: Cinemark, Cinépolis, Moviemax e UCI Kinoplex.
Já na vertente thriller de terror, chega aos cinemas nesta quinta (3) é Desconhecidos, dirigido por Jt Mollner. Na trama, uma mulher ferida é perseguida por um predador implacável na floresta de Oregon, em uma dramatização não-linear da história verídica de um serial killer.
Disponível nas redes: Cinemark, Cinépolis e UCI Kinoplex.
Dois filmes da trilogia Dreams, do norueguês Dag Johan Haugerud, já estão disponíveis em cartaz. Sex, o primeiro, acompanha dois homens, ambos em casamentos heterossexuais, que começam a questionar suas compreensões de sexualidade após experiências inesperadas. Love, o segundo, traz uma médica bem-sucedida que sempre evitou relacionamentos convencionais, mas, ao conhecer um enfermeiro que busca encontros casuais, começa a questionar suas escolhas.
Disponíveis no Cinema da Fundação.
Dirigido por José Antonio Garcia e Ícaro Martins, o filme Onda Nova, de 1983, acaba de ser relançado em versão remasterizada no Recife no Cinema da Fundação (Porto). A obra se passa no ano em que o futebol feminino foi regulamentado no Brasil e, com apoio dos jogadores da época, enfrentou preconceitos e conservadorismos da sociedade.