A cinebiografia de Roberto Carlos, Detalhes de Uma Vida, terá como ponto inicial o acidente que, em 1947, resultou na amputação da perna direita do artista, ainda na infância. O filme seguirá a trajetória dele até a década de 1970, quando realizou o primeiro grande show acompanhado de uma orquestra, no antigo Canecão, no Rio de Janeiro.
>> Leia a coluna Giro desta terça-feira, 18/03/2025
Com produção da Conspiração Filmes – a mesma que produziu Ainda Estou Aqui – o longa tem roteiro de Patrícia Andrade (que também escreveu 2 Filhos de Francisco) e direção de Maurício Farias, o mesmo que dirigiu a cinebiografia de Hebe Camargo. O próprio Roberto Carlos aprovou o rascunho do roteiro e vai escolher o ator que o interpretará.
Esta será a primeira vez que o Rei, com mais de seis décadas de carreira, terá sua vida retratada no cinema. O projeto sobre Roberto Carlos começou a ser desenvolvido há alguns anos pelo cineasta Breno Silveira, ex-sócio da Conspiração, que faleceu em 2022 enquanto dirigia o filme Vitória, estrelado por Fernanda Montenegro, em Vicência, no interior de Pernambuco.