Search
Close this search box.

.

Casamento, reconhecimentos e prêmios: o 2024 de João Gomes

ROBSON GOMES
[email protected]

O ano de 2024 foi mais que especial para João Gomes. Com apenas 22 anos de idade, o ilustre artista natural de Serrita, no sertão pernambucano, viu seu nome reverberar muito além dos milhões de plays e visualizações nas plataformas digitais, com direito a reconhecimentos públicos de medalhões da MPB e até internacionais, como o Grammy Latino. Seja na vida pessoal ou profissional, este jovem vaqueiro (como gosta de ser chamado) teve muito o que comemorar ao longo destes doze meses que se passaram.

>> Leia a coluna Giro desta quinta-feira, 19/12/2024

Logo no 16º dia do ano, o cantor foi alçado ao título de pai com o nascimento de Jorge, fruto de seu relacionamento com a influenciadora Ary Mirelle, com quem se casou em uma cerimônia badalada que parou a Zona Oeste do Recife em outubro nove meses depois, no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea. E nesse ínterim, João Gomes ainda se mudou com a família para a Reserva do Paiva, na Região Metropolitana, com o objetivo de facilitar seus deslocamentos.

No campo profissional, o pernambucano teve muitos encontros importantes com grandes nomes da Música Popular Brasileira para referendar sua carreira, que segue no auge. Nomes como Marisa Monte, Lulu Santos, Zé Ramalho, Arnaldo Antunes, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Gilberto Gil – com quem acabou de lançar um feat do sucesso Palco –, cantou (mais uma vez) com Vanessa da Mata no Bairro do Recife, além de lançar parcerias com Marcelo Jeneci e, mais recentemente, Pabllo Vittar, com direito a um clipe gravado no bairro do Ibura, que paralisou o subúrbio recifense e pôs um holofote positivo na comunidade, reverberando em todas as redes sociais. E ainda, para quem gosta de uma pisada “menos acelerada”, a artista carioca Mãeana segue fazendo sucesso com o show Mãeana canta JG, que traz o repertório de João Gomes para o ambiente da bossa nova.

O cantor de piseiro também viu seu nome em evidência quando conquistou, no mês de junho, o Prêmio da Música Brasileira na categoria Lançamento – Canção Popular com o álbum Raiz (Believe Music, 2023). Inclusive no período junino, onde seu ritmo é mais requisitado, o artista fez 36 shows em 26 dias do mês, que tem apenas 30. Ao longo do ano, lançou o álbum Vaquejada Tá Na Moda (Believe Music, 2024) e, agora em dezembro, o EP Dois Lados (Believe Music, 2024). E um reconhecimento internacional veio com a segunda indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa pelo disco De Norte a Sul (Believe Music, 2023).

Conhecido pela timidez, humildade e uma voz grave que chama atenção, João Gomes segue trilhando sua estrada sem atropelos. E ao que tudo indica, a “pegada de vaqueiro” desse artista ainda tem pique para conquistar vários feitos ao longo dos próximos anos.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE