Search
Close this search box.

.

Caruaru tem volta da drilha e mais de 160 atrações no fim de semana

Pedro Cunha
Especial para o Giro


Caruaru, no Agreste de Pernambuco, se prepara para um dos fins de semana mais intensos na programação do São João 2025. Desta quinta (12) até domingo (15), a capital do forró vai contar com mais de 160 apresentações distribuídas por 13 polos culturais, celebrando a tradição, a diversidade musical e o reencontro com antigas memórias da festa.

Entre as novidades deste ano, está o retorno da “drilha” junina, tradição dos anos 1990, agora de volta com o nome de “Nossa Drilha”. A atração acontece no domingo (15) e promete arrastar multidões pelas ruas da cidade com a presença da cantora Claudia Leitte e de artistas locais.

O Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, principal palco da festa, será novamente o grande ponto de encontro do público. Por lá, nesta quinta (12), se apresenta a banda Calcinha Preta com seu projeto Atemporal, um show especial que recebe convidados em uma apresentação de três horas. Na sexta-feira (13), se apresentam Renatto Pires, Tarcísio do Acordeon e Léo Santana. No sábado (14), os destaques são Raphaela Santos, Mano Walter, Vitor Fernandes e Lambasaia. Já no domingo (15), o encerramento do fim de semana terá Batista Lima, Bell Marques e Zé Vaqueiro.

Dentro do Pátio do Forró, o Camarote Exclusive se destaca como uma das experiências concorridas da festa. Na sexta, o cantor Jeff Ferraz agita o palco interno durante os intervalos dos shows principais. No sábado, a banda Imaginar comanda os intervalos, enquanto o grupo Afinasamba garante o after com pagode e samba. Já no domingo, quem assume o palco interno é o cantor Daniel Melo. 

O Alto do Moura, reduto do forró tradicional e da arte figurativa, também será palco de grandes encontros. No sábado, se apresentam Novinho da Paraíba, Capital do Sol e Caviar com Rapadura. No domingo, é a vez de Samya Maia, Mel com Terra e Nádia Maia. O espaço também recebe, no domingo, o Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru, que celebra o brilho e a coreografia das manifestações populares.

No Polo Azulão, a diversidade toma conta da programação: Vanessa da Mata traz a suavidade da MPB na sexta-feira, enquanto o samba do grupo Sem Compromisso anima o sábado. Já na Estação Ferroviária, o clima é de raiz. Lá o público poderá curtir repentistas, emboladores, trios pé de serra, bacamarteiros, bandas de pífanos e danças populares, mantendo viva a oralidade e as tradições do interior.

Até o dia 28 de junho, a expectativa é que o São João de Caruaru reúna 3,8 milhões de pessoas, movimentando aproximadamente R$ 690 milhões na economia local. A ocupação hoteleira já beira os 100%. 

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE