Pedro Cunha
Especial para o Giro
Caruaru segue em festa! Desta sexta (6) a domingo (8), a capital do forró entra no segundo fim de semana de São João com mais de 130 atrações espalhadas por diversos polos culturais. A mistura de tradição e novos ritmos toma conta da cidade com shows de Elba Ramalho, Wesley Safadão, Pablo, Dorgival Dantas, Murilo Huff, Tribo de Jah, Mariana Aydar e muitos outros nomes que fazem do São João do município um evento plural.
No Pátio do Forró, principal palco da festa, Elba Ramalho se apresenta nesta sexta-feira ao lado de Pablo, Léo Foguete e Manim Vaqueiro. No sábado, o clima esquenta com Wesley Safadão, Dorgival Dantas e a banda Seu Desejo. O domingo encerra o fim de semana com Murilo Huff, Dorgival Dantas e Cavaleiros do Forró, que prometem embalar os forrozeiros com um repertório de sucessos.
O Alto do Moura, reduto do artesanato e da cultura popular, oferece uma programação exclusiva de forró com 28 atrações e 54 horas dedicadas ao ritmo até o fim do mês. Neste fim de semana, sobem ao palco nomes como Santanna, Cavalo de Pau e Calango Aceso, ícones do forró romântico.
No Polo Azulão, espaço alternativo e multicultural, o público confere o reggae da Tribo de Jah, a força da embolada de Caju e Castanha, a tradição instrumental de João do Pife e Quinteto Violado, além da cantora Mariana Aydar.
Em um dos espaços mais disputados da festa, o Camarote Exclusive, dentro do Pátio do Forró, também tem programação especial para quem quer curtir com conforto e vista privilegiada. Nesta sexta-feira, o público aproveita os intervalos com show do Duo Sertanejo e ainda estica a noite no after comandado por Guilherme Topado. No sábado, a animação segue com Matheus Vinni nos intervalos e Felipe Farra no after. Já no domingo, o clima se torna mais intimista com a apresentação de Victor Leão durante os intervalos, encerrando o fim de semana em grande estilo.
Além dos shows, Caruaru mantém viva a essência da festa com polos dedicados a trios pé de serra, bacamarteiros, quadrilhas juninas, grupos de dança, emboladores e atividades para o público infantil. A edição deste ano terá, ao todo, mais de 1.400 apresentações até o fim de junho, reafirmando a cidade como um dos maiores e mais vibrantes palcos da cultura nordestina.