O Capibaribe Festival lançou nesta segunda-feira (2), no Novotel Marina, Centro do Recife, a programação da sua terceira edição. O festival será realizado entre os dias 21 e 29 de setembro nas cidades do Recife e de Vitória de Santo Antão. Além de diversas ações, como a limpeza do rio, o plantio de mudas, a Conferência Água+, o Ideathon, shows e pedalada, este ano o festival terá programação ampliada, realizando, em 12 de outubro, o Mini Capibaribe Festival, com diversas atividades lúdicas e educativas voltadas para o público infantil, nas margens do Capibaribe no bairro de Várzea.
>> Leia a coluna Giro desta terça-feira, 03/09/2024
O evento reuniu patrocinadores, representantes do poder público para celebrar o início de mais uma jornada em prol de ações voltadas à conservação do Rio Capibaribe. Com a temática Um Rio de Possibilidades, o festival tem como objetivo despertar, na população, o cuidado com o rio através de vivências nas as águas do Capibaribe. “A gente só cuida do que conhece e do que estima. O nosso evento pretende despertar nas pessoas memórias afetivas com o rio para construir na população o sentimento de pertencimento às águas”, afirma a produtora do Capibaribe Festival, Duda Carvalho.
“O Capibaribe Festival une cultura, educação e sustentabilidade em uma grande celebração ao rio, com a integração da comunidade, da academia e das nossas manifestações culturais”, afirma o produtor do Capibaribe Festival, Anderson Pierre.
O Capibaribe Festival também anunciou a primeira atração musical do evento: a cantora francesa Clair, que irá apresentar o álbum La Maison Magique, lançado em abril de 2023, que mistura pop freestyle e introspecção lírica. O festival conta com a parceira do Consulado Francês.