.

BBB 26: Jonas vira alvo de denúncia por homofobia após briga com Juliano

Confinado no BBB 26, Jonas Sulzbach se tornou alvo de uma acusação por homofobia apresentada pela Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo. A queixa-crime foi protocolada no Ministério Público de São Paulo e aponta falas consideradas LGBTQIAPN+fóbicas ditas pelo modelo durante discussões no reality show.

Segundo a denúncia, as declarações ocorreram durante um embate com o influenciador Juliano Floss. Em uma das situações, o brother questionou se o colega estaria “afetadinho” no jogo e o chamou de “juvena”, em referência a uma marca de cosméticos femininos, além de usar termos no feminino como “loirinha”.

Em outro momento de conflito, o participante insinuou que Juliano teria progesterona, hormônio associado ao corpo feminino. As falas geraram reação imediata do influenciador, que rebateu as provocações de forma exaltada durante a discussão exibida pelo programa.

A representação foi protocolada pelo deputado estadual Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP), que afirma que as declarações veiculadas em rede nacional teriam como objetivo desqualificar e estigmatizar a orientação sexual ou identidade de gênero de Juliano Floss. Segundo o parlamentar, a conduta pode se enquadrar como injúria racial por motivação LGBTQIAPN+fóbica.

De acordo com a denúncia, o entendimento jurídico se baseia na equiparação da homotransfobia ao crime de racismo, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal em 2019, prevista na Lei nº 7.716/1989. Este é o segundo caso envolvendo o BBB 26: em 22 de janeiro, o participante Matheus Moreira também foi denunciado ao MP de São Paulo após imitar, de forma considerada pejorativa, os trejeitos de um homem gay.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE