Search
Close this search box.

.

BaianaSystem é anunciada na prévia da Sala da Justiça 2025

Para atender aos apelos dos mocinhos e vilões pernambucanos, a prévia do Enquanto Isso na Sala da Justiça acaba de confirmar o coletivo BaianaSystem na edição que marca os 30 anos de história da festa, que acontece no dia 14 de fevereiro, a partir das 21h, no pavilhão interno do Centro de Convenções, em Olinda. O grupo, que já comandou muitos shows memoráveis na Sala, volta em 2025 para entoar seus clássicos e fazer o público ferver. Com o anúncio feito nesta segunda-feira (9), o grupo liderado por Russo Passapusso se junta a Alcione e Liniker no time de atrações confirmadas.

>> Leia a coluna Giro desta segunda-feira, 09/12/2024

Com 15 anos de existência, celebrados em 2024, o BaianaSystem busca se manter em metamorfose nos palcos mundo afora. Dessa forma, agora, o coletivo apresenta o experimento musical Nossa Cultura em Primeiro Lugar, um espetáculo construído com imagens sonoras que fazem uma fusão com o afro rock, mas sem um rótulo definido.

Conectado com as manifestações da cultura popular, o espetáculo é guiado por personagens do folclore, buscando uma troca de experiências que vai além das lendas brasileiras já enraizadas. A ideia do coletivo é que o show seja lapidado na medida em que viaja o Brasil e o mundo.

 “A gente consegue apresentar o espetáculo de uma maneira muito própria. A ideia de Nossa Cultura em Primeiro Lugar tem essa força de mostrar a cultura que vem de muitas formas, na diversidade do próprio Baiana. Essa cultura é o que acaba nos unindo e nos sustentando e nesse momento traduz muito do nosso espetáculo”, diz Roberto Barreto, guitarrista.

As projeções visuais pensadas especialmente para o espetáculo são assinadas por Filipe Cartaxo, responsável por toda a estética visual do BaianaSystem. Completam o time no palco: Russo Passapusso e Claudia Manzo na voz, Roberto Barreto na guitarra baiana, SekoBass no baixo, João Meirelles no beats, synths e programações, Junix 11 na guitarra, maestro Ubiratan Marques no piano e synths e Ícaro Sá na percussão.

Com ingressos já à venda, o Enquanto Isso na Sala da Justiça 2025 deve reunir milhares de foliões para uma noite marcada por cor, alegria e tradição. Os ingressos podem ser adquiridos em pontos físicos e online.

Serviço:

Enquanto Isso na Sala da Justiça 2025 – com Alcione, Liniker e BaianaSystem
Data: 14 de fevereiro
Horário: 21h
Local: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco
Informações: Instagram @saladajustica

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE