Search
Close this search box.

.

Jandira Feghali lança livro nesta quinta (5), no Recife

A deputada federal e artista Jandira Feghali (PCdoB-RJ) lança, nesta quinta-feira (05), às 19h, na Livraria do Jardim, na Boa Vista, seu primeiro livro: Cultura é poder. A obra, publicada pela editora Oficina Raquel, propõe uma reflexão sobre o papel da cultura na construção de uma sociedade mais justa e emancipadora. Com base em sua trajetória como gestora pública, parlamentar e musicista, Jandira defende que a cultura deve ocupar lugar central no debate político.

A publicação analisa como a cultura se entrelaça com a história, a economia e as dinâmicas sociais do Brasil. Dialogando com autores como Celso Furtado, Ynaê Santos, Darcy Ribeiro e Néstor Canclini, o livro revisita momentos fundamentais da história brasileira. No prefácio, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, destaca o compromisso da autora: “Jandira se tornou uma defensora incansável da cultura brasileira […] E o livro também conta esta história”.

Imagem: Pedro Rocha

Com mais de 200 páginas, a obra adota uma perspectiva crítica, abordando temas como o racismo estrutural, a diversidade cultural e a guerra cultural fomentada pela extrema direita no Brasil. A autora parte de experiências práticas para discutir os caminhos possíveis para políticas públicas no campo da cultura.

Jandira Feghali é médica cardiopediatra e está em seu oitavo mandato como deputada federal. É autora de leis como a Política Nacional Aldir Blanc e Cultura Viva, e relatora de projetos como a Lei Maria da Penha. Já foi secretária de Cultura do Rio de Janeiro e atualmente lidera o relatório sobre regulação do streaming no Brasil. Antes da política, foi baterista profissional e tocou na noite do Rio de Janeiro, inclusive ao lado de Ricardo Feghali, do grupo Roupa Nova.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE