A 10ª edição do Recife Coffee segue até o dia 8 de junho e reúne 39 cafeterias do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Taquaritinga do Norte e Gravatá. Realizado pela ASCAPE (Associação de Cafeterias de Especialidades de Pernambuco), o festival promove o universo dos cafés especiais com um combo fixo de café, salgado e sobremesa, oferecido por R$ 41,90.
A proposta do evento é valorizar o setor de cafés especiais e torná-lo mais acessível ao público. Mesmo com o aumento do custo do café, o festival manteve o preço do ano anterior para preservar sua essência. Entre as estreantes estão Café Jardim, Fuso, Pramuê, Roasters e Zoco Mirante. Já entre as veteranas, nomes como A Vida É Bela Café, Aurora Café, Coffee Cube, FriddaCafé, Nouve, Versado e Santa Clara marcam presença.
Programa de Lucas Guimarães será gravado em Boa Viagem
As sugestões dos baristas incluem cafés quentes e gelados, harmonizados com comidas típicas de cafeteria. A presidente da ASCAPE, Lidiane Santos, destaca que o festival quer “furar a bolha” e levar a cultura do café especial a um público mais amplo. Já a vice-presidente, Ane Wink, lembra que o evento ajuda a aumentar a visibilidade e a receita das cafeterias participantes.

A expectativa é que mais de 200 mil pessoas circulem pelas cafeterias durante o festival, com crescimento de 15% em relação à edição anterior. O Recife Coffee tem apoio de marcas como Camponesa, Monin, Koar e J3 Wear, além de torrefações locais como Kaffe, Takwary, Tulla Café, Versado e Azo Roasters.