Search
Close this search box.

.

Parque das Graças recebe festival de música gratuito

A celebração da música sob um mosaico plural de linguagens artísticas absorve o frescor da natureza e se delicia com o Rio Capibaribe na primeira edição do Palco Espiral, realizada no Parque das Graças, um dos mais novos equipamentos públicos de lazer e convivência do Recife, no próximo 3 de maio.

O festival reserva um dia inteiro de atrações regidas pela arte sonora com uma programação gratuita de shows, artesanato, gastronomia, moda, literatura, exposições, feira livre, apresentações de grupos culturais e ações educativas e de sustentabilidade. As atividades começam às 9h e se estendem até as 21h, com acesso gratuito para públicos de todas as idades.

O Palco Espiral mescla uma diversidade de artistas e manifestações culturais para proporcionar uma visão abrangente da música enquanto fonte de inspiração e envolver tanto crianças como adultos através da ocupação do espaço coletivo da cidade com arte e conscientização.

A grade reúne escritores, músicos, DJs, artistas visuais, palhaços, arte-educadores, musicoterapeutas, realizadores de matizes distintas em atividades paralelas, simultâneas e destinadas a conciliar expressões da tradição com a efervescência contemporânea da cena recifense e pernambucana.

O evento também tem um caráter representativo e inclusivo através da seleção e escalação, entre as atrações, de artistas com atuação pela igualdade de gênero e da disponibilização de recursos de acessibilidade – com audiodescrição na visita guiada pelo festival e intérpretes de Libras durante os shows.

“A proposta é envolver várias linguagens da atividade artística para mostrar como se inspiram na música e proporcionar um mergulho diversificado e qualificado na cultura em um espaço destinado a todos”, observa o produtor cultural e curador do festival, Rodrigo Silva. A programação completa está em fase de finalização e será anunciada ao público nos próximos dias.

A verve social do festival se estende à promoção de um curso gratuito, na semana anterior ao evento, de formação no trabalho de técnico de palco (roadie) para jovens em situação de vulnerabilidade social. As aulas se propõem a desvendar os bastidores de um setor em expansão – a montagem de evento – para qualificar os alunos e encurtar o percurso até a contratação pelo mercado. O festival tem apoio do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), da Prefeitura do Recife.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE