Search
Close this search box.

.

Circuito das Cores celebra Dia Internacional do Graffiti no Jiquiá

Com uma lata de tinta nas mãos, muros ganham cores, traços e uma história que fala sobre como o graffiti foi e continua sendo um caminho de salvação, identificação e resistência da artista visual e grafiteira Tati Naara. Ao longo de 14 anos, Naara – como é mais conhecida – abriu espaço para sua criatividade fluir e transformar sua existência – feminina, periférica e com deficiência monocular – em uma marca afetuosa, provocativa e inspiradora na cena do Hip Hop.

>> Leia a coluna Giro desta quarta-feira, 26/03/2025

Desse movimento feito pela artista, nasce o Mutirão Circuito das Cores, que celebra na sua primeira edição o legado da grafiteira e resgata a comemoração do Dia Internacional do Graffiti, celebrado no dia 27 de março, anteriormente realizado pelo Recifusion (2009-2016).

O grande dia do mutirão será neste domingo (30), das 9h às 21h, na Rua Antônio Carneiros, no bairro do Jiquiá, Zona Oeste do Recife. Nascida e criada no bairro, Naara explica a importância do projeto para a comunidade.

“Queremos impactar a comunidade de forma direta e deixar para eles além de um dia de atividades. Vamos chegar naquele local, que está esquecido, e fazer com que as pessoas tenham outros olhos para aquela rua, para aquele espaço e também incentivar o envolvimento dessa comunidade com o evento”, afirmou a grafiteira, que recebeu o Prêmio Estadual e Nacional de Hip Hop, em 2024.

Ela também fala sobre o processo de escolha do local para a realização do mutirão. “O local escolhido foi exatamente por ser um espaço abandonado, sem infraestrutura, sem iluminação. Por isso, o nosso objetivo é trazer um cuidado mesmo, é revitalizar aquele espaço, que é a entrada, o cartão postal da nossa comunidade. Trazendo essas cores, essa alegria para esse espaço, acredito que teremos um olhar mais positivo para aquele local”, frisou. 

O Circuito das Cores abrangerá uma programação ampla, que contará com ação social e educativa, como corte de cabelo e tranças. Além de roda de diálogo, batalhas de escrita urbana e breaking. Por fim, uma programação infantil pensada para as mães participarem do rolê.  

“Nós não só vamos revitalizar o espaço, como também trazer um dia de lazer para a comunidade. Um dia de espaço infantil para que as crianças brinquem, lanche, tudo de uma forma gratuita. Quero que se confraternizem e conheçam o movimento Hip-Hop, que me ajudou a enfrentar o preconceito e o bullying por conta da deficiência visual”, concluiu Naara. 

O 1º Mutirão Circuito das Cores terá uma culminância com apresentações artísticas também gratuitas. No palco, o público apreciará a DJ Renna, DJ Big e DJ Charles assumindo as picapes. Também terá o swing envolvente do Baile Charme REC e espetáculo circense com o Coletivo Família Malanarquista. 

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE