Search
Close this search box.

.

Maria Flor e o sucesso em ‘Garota do Momento’ e ‘Cabocla’

ROBSON GOMES
[email protected]

O talento para o audiovisual parece ter vindo de berço para a atriz Maria Flor. Filha de um diretor e uma roteirista, a estrela carioca está em uma ótima fase da carreira dando vida à dedicada mãe Anita na novela Garota do Momento, da TV Globo. Esta personagem, inclusive, tem marcado dois momentos especiais na vida desta artista: sua volta às novelas desde 2016, quando esteve no elenco de A Lei do Amor, e os 20 anos de seu primeiro papel em novelas: a Tina do remake de Cabocla (2004). E que, por coincidência, está no ar nas tardes do canal até o dia 14 de fevereiro. Dose dupla de Maria Flor? Temos!

>> Leia a coluna Giro desta terça-feira, 04/02/2025

Em entrevista exclusiva ao Giro, Maria Flor fala desse retorno aos folhetins que, por pouco, teria acontecido anos antes. “Na verdade, eu ia fazer a novela Um Lugar ao Sol quando engravidei do meu filho Vicente, em 2021. Eu estava escalada, mas veio a pandemia e paralisamos. Quando retomamos as gravações, acabei engravidando e não podia fazer novela por conta da Covid-19, pois era bastante arriscado para a minha saúde na época. Então preferi deixar a produção”, relembrou.

Mas sobre seu atual papel na trama das seis escrita por Alessandra Poggi, a atriz não economizou elogios: “Voltar às novelas em Garota do Momento tem sido muito legal. A personagem é muito boa de fazer e tem um arco dramático interessante. Tenho a felicidade de trocar com parceiros de cena incríveis como o Felipe Abib, Eduardo Sterblitch, Caio Manhente, Pedro Goifman, Ana Flávia Cavalcanti… E agora vem o Silvero Pereira fazendo participação. É um time muito legal, além de toda a direção, autora e colaboradores. Estou feliz demais por dar vida à Anita”.

Na novela, a personagem de Maria Flor é mãe de Edu (Caio Manhente) e Guto (Pedro Goifman), e casada com Nelson (Felipe Abib), um sujeito machista e autoritário. Longe dele, Anita se mostra uma mulher alegre, otimista, de bem com a vida. Ela faz de tudo para manter a família unida e feliz. E seu jeito especial acaba cativando o famoso apresentador de TV Alfredo Honório (Eduardo Sterblitch), que é casado, mas ambos ainda tentam lidar com os sentimentos que os aproximam.

“Para mim, Anita sempre teve muita luz, alegria e um desejo pela vida. Isso para mim era muito claro no texto da Alessandra Poggi. Para construir a personagem, fui um pouco por esse caminho de uma certa submissão ao Nelson, ao casamento, às convenções, à sociedade. Pois ela é uma mulher de época, de 1958. E nesse sentido, não existia os questionamentos que a gente tem atualmente”, conta a atriz, que completa: “Apesar disso, existia um desejo dentro dela de viver outras coisas. Ela sabe que tem alguma coisa que não está ali na vida dela, mas que existe no mundo e ela pode experimentar. Então, foi um pouco essa linha que segui para compor a Anita”.

Com a maturidade que tem hoje, Maria Flor analisa sua trajetória a partir da jovem Tina, de duas décadas atrás. “Cabocla é muito especial pra mim. Afinal, foi minha primeira novela, e acho que dei muita sorte também. Porque assim como tenho parceiros em Garota do Momento, tanto em cena quanto por trás das câmeras, na preparação, na construção da Anita, no começo de tudo, eu também tive em Cabocla”, explica a estrela. “Sinto que cresci como atriz nesses 20 anos. Cresci, amadureci e envelheci. Acho bonito me ver lá com 21 e, agora, com 41. Acho simbólico, e esta passagem do tempo também me deixa feliz”, reflete.

Inquieta enquanto artista, a atriz, produtora, roteirista e diretora tem muitos planos ao longo deste ano: “Garota do Momento acaba em junho, então tem um longo percurso ainda. Mas tenho vários projetos a caminho. Tem uma série que estou começando a desenvolver, um longa próprio que vai ser produzido pela O2 Filmes em que estamos buscando patrocínio e leis de incentivo, além de outros projetos também para fazer em paralelo com a novela. No lado pessoal, pretendo ficar mais com minha família e viajar com eles, já que a trama não permitiu no ano passado”, detalha esta flor de Maria, que segue exalando talento e entregando delicados trabalhos nas telinhas e telonas.

Compartilhe :
Twitter
LinkedIn
Facebook
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE