Famosa entre a garotada, a banda do Tio Bruninho lança neste sábado (12), Dia das Crianças, a primeira parte do seu novo DVD intitulado de Brincantando, gravado em maio deste ano, no Teatro Luiz Mendonça, na Zona Sul do Recife. O bloco, que trará homenagem a Lia de Itamaracá, traz uma série de músicas que exaltam e reforçam a cultura pernambucana para os pequenos terem contato com a arte local desde cedo. A TV Pernambuco exibe o álbum a partir das 13h30 e, em seguida, o conteúdo será disponibilizado no YouTube.
>> Confira a coluna Giro desta sexta-feira, 11/10/2024
Para Tio Bruninho, gravar o Brincantando foi uma mistura de sensações e experiências únicas, principalmente por poder reverenciar Pernambuco. “Metade do show foi dedicado ao nosso estado, tocando ciranda, coco, frevo, maracatu e o brega recifense. Bom demais poder levar nossa arte para o Brasil e mundo afora. Fiquei muito feliz com o resultado, especialmente na parte de imagem com gravação em 8K”, conta o artista.
“As músicas desse novo projeto começaram a ser compostas na pandemia, mas somente agora conseguimos gravar o audiovisual. O resultado foi um lindo álbum com canções animadas para adultos e crianças curtirem juntos”, explica Tia Carol Princesa, que idealizou o projeto junto com o diretor Carlos Pacheco e ainda contou com produção de Clécio Sobral e Azzaf Ayalla.
Para o cantor Almir Rouche, um dos convidados, o audiovisual é importante porque reforça o trabalho do artista local com canções lúdicas e letras pensadas no público infantil. “Foi lindo poder participar desse projeto. O trabalho do Tio Bruninho faz despertar na gente o mais puro amor, o da inocência da criança. E, quando você transfere isso culturalmente falando, colocando ritmos do estado, preservando a nossa essência, a gente percebe o cuido dele e sua equipe nossa história de Pernambuco”.
O cantor e compositor Michael Sullivan, que participou do DVD com uma linda mensagem, reforçou a importância do trabalho autoral de Tio Bruninho. “Ele é uma referência como professor do Conservatório Pernambucano de Música, como cantor e grande arista e tem dado continuidade ao meu trabalho com canções e composições infantis”.
E por falar em continuidade, Juliana Sullivan, cantou no projeto em uma homenagem ao pai, Michael. “Eu sou de uma época em que crescemos em meio produtos culturais de qualidade. Foi uma grande honra fazer parte desse espetáculo incrível, trazendo de volta esse sentimento nostalgia com muitas músicas alegres e modernas”, contou.