A perfumaria O Boticário lançou uma campanha especial para celebrar o Dia do Nordestino nesta terça-feira (8). Desde 2018, a marca celebra a data de um jeito especial e, este ano, com o tema Um Xêro, Só No Nordeste!, apresenta uma homenagem, exaltando a maneira única como o povo da região se expressa.
>> Leia a coluna Giro desta terça-feira, 08/10/2024
A campanha, que terá uma presença forte nas redes sociais, dá voz a influenciadores representando os nove estados Nordestinos, que irão compartilhar histórias de afeto, saudade e orgulho – tudo aquilo que faz do “um xêro” um gesto tão simbólico. Os depoimentos reforçam a riqueza cultural da região e mostram que, para o Boticário, o Nordeste representa um lar repleto de boas histórias a partir de essências especiais.
Com foco nas fragrâncias de Celebre, o Boticário reforça sua conexão com a terra e a cultura nordestina. Além disso, o squad da campanha foi convidado a contar qual “xêro” que faz lembrar de histórias, pessoas queridas e momentos especiais. Com isso, a marca pode identificar que cada fragrância escolhida tem uma conexão genuína, representando a pluralidade, força e beleza do Nordeste.
Para amplificar o amor da marca pelo Nordeste, neste ano, a influenciadora pernambucana Laura Brito (@laurabrito) lidera a campanha, levando “um xêro” do Boticário para todo o Brasil, e mostrando como a região é uma fonte inesgotável de amor, cultura e autenticidade. A campanha digital ainda será reforçada por um time de nove criadores de conteúdo, um de cada estado da região, incluindo mais uma pernambucana – Rafa Amorim (@amorimrafaela, na foto do post), que terão a missão de traduzir o que é “um xêro” e compartilhar esse sentimento com seus seguidores, criando uma onda de amor que vai além das fronteiras regionais.
“Há mais de cinco anos, homenagear as belezas das terras e do povo nordestino é motivo de grande celebração para a nossa marca. Nossa conexão intensa com a cultura, economia e a expressão da beleza da região também materializam a nossa forma de falar de amor no Boticário. É por isso que trouxemos uma campanha tão afetiva e autêntica para marcar o Dia do Nordestino, falando de uma expressão tão linda e representativa para o Nordeste e, ao mesmo tempo, para nossa marca. Um Xêro, só no Nordeste! é a nossa maneira de homenagear cada nordestino”, destaca Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Boticário.